Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Santa Maria ganhará unidade padrão do Corpo de Bombeiros - (Santa Maria de Jetibá, ES)

Santa Maria de Jetibá

Santa Maria de Jetibá ganhará unidade padrão do Corpo de Bombeiros - CBMES

CBMES Santa Maria de Jetibá ganhará unidade padrão do Corpo de Bombeiros

O município de Santa Maria de Jetibá receberá uma unidade padrão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). Nesta quarta-feira (14), o comandante geral da corporação, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior, realizou uma visita ao terreno onde será construída a sede do Corpo de Bombeiros no município.

De acordo com o comandante a construção da unidade faz parte da meta Governo do Estado de levar para as cidades do interior mais serviços públicos de qualidade e mais eficiência no atendimento prestado à população. A meta é reduzir o tempo de resposta do atendimento do Corpo de Bombeiros na região, que também agrega demais municípios como Santa Teresa, Santa Leopoldina e Itarana.

“Queremos levar para Santa Maria de Jetibá a mesma qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pelo CBMES na Região Metropolitana. A construção faz parte da expansão do Corpo de Bombeiros no Estado e tem o objetivo de reduzir o tempo de resposta no atendimento de ocorrências. A obra será feita em pareceria com o município que irá formalizar a doação do terreno com 4 mil metros quadrados em local estratégico no centro da cidade e o Estado entra com a execução do projeto”, disse o coronel Edmilson dos Santos.

Atualmente, as demandas relacionadas a socorro e combate a incêndio na região são atendidas pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros localizado em Aracruz. Com a instalação da nova unidade, o município também ganhará um novo reforço na Defesa Civil Municipal para prevenir ou atender ocorrências de desastres naturais.

A visita ao terreno foi acompanhada pelo secretário de Obras da Prefeitura do município, Norberto Holz; do vereador Luiz da Máquina; e do secretário de Administração, Wanderley Stuhr; além do major Roger Vieira do Amaral, chefe da Seção de Projetos Institucionais do Corpo de Bombeiros e da subtenente Maria Cláudia Aquino Alcoforado Trindade, arquiteta da corporação.

Um dos critérios para escolha da área pela Corporação foi justamente a localização, pois o terreno fica bem no Centro da cidade, permitindo fácil acesso aos municípios circunvizinhos.
Estrutura

A unidade padrão do Corpo de Bombeiros tem cerca de 1,5 mil m² de área, distribuída por dois pavimentos. O primeiro pavimento é dividido em sala de instrução, recepção, almoxarifado, academia, sala de apoio e expurgo. O segundo pavimento oferece alojamentos e vestiários masculinos e femininos, sala de reunião, sala administrativa, sala de comando, refeitório e recreação e cozinha.

Além da estrutura necessária para abrigar todo o efetivo do batalhão e oferecer atendimento ao público de qualidade, o prédio traz elementos na fachada que contextualizam a atividade do bombeiro: uma grande cobertura metálica em forma de onda - representando a água - e uma estrutura de alumínio (brise), pintada de vermelho em forma de um emaranhado – representando o fogo.

O projeto foi concebido dentro dos preceitos de arquitetura sustentável, pois são edificações que aliam eficiência energética com qualidades arquitetônica e social.


Tags:



Publicidade