Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Movimento “Não é por 20 centavos” promete manifestação hoje - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Movimento “Não é por 20 centavos” promete manifestação nesta quinta-feira em Vitória - 17h na Ufes

17h na Ufes Movimento “Não é por 20 centavos” promete manifestação nesta quinta-feira em Vitória

Manifestantes vão se reunir a partir das 17h na Ufes

O final da tarde desta quinta-feira (08) deve ser marcado por uma nova manifestação em Vitória. O movimento "Não é por 20 centavos, é por direitos ES" agendou para as 17h uma concentração na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Integrantes do protesto intitulado "Sétimo Grande Ato" vão decidir na hora o caminho a ser seguido.

Até a manhã desta quinta mais de 800 pessoas haviam confiramado, por meio da página do grupo no Facebook, a presença no evento. Integrantes do movimento afirmam que a redução do preço da tarifa do pedágio foi uma vitória, porém a conquista se deve ao Poder Judiciário, e não ao Executivo.

O grupo exige que a pauta com 38 itens seja atendida.

Protesto de professores
Na manhã desta quinta-feira, professores da rede municipal de Vila Velha fizeram um protesto na subida da Terceira Ponte, no sentido Vila Vellha - Vitória. Eles reivindicam reajuste salarial e melhoria da estrutura física das escolas.

Aproximadamente 60 profissionais se concentraram na altura do último sinal, antes da subida da Terceira Ponte. A pista não foi completamente interditada, mas o trânsito seguia no sistema pare-siga, já que os manifestantes estendiam faixas cruzando a pista. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, o congestionamento chegou até a Rodovia do Sol.

O protesto terminou por volta das 09h10. Os professores interromperam a manifestação alegando que precisavam voltar para as salas de aula. A categoria promete ir para a Prefeitura de Vila Velha, às 13h, para fazer a lavagem simbólica da sede do executivo municipal.


Tags:



Publicidade