Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Fiorot é eleito novo prefeito de Pedro Canário - (Pedro Canário, ES)

Pedro Canário

Fiorot é eleito novo prefeito de Pedro Canário - Norte do ES

Norte do ES Fiorot é eleito novo prefeito de Pedro Canário

Antônio Wilson Fiorot

O socialista Antônio Wilson Fiorot foi eleito neste domingo (4) o novo prefeito do município de Pedro Canário, no norte do Espírito Santo. Ele conquistou 5.422 votos, o que representa 46,53% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Gildene Pereira dos Santos, o Gil da Saúde (PR), com 2.929 (25,04%). Atrás vieram Marcos Robério Fonseca, o Binho (PMDB) com 2.402 votos (20,53%) e Ronaldo Feliciano (Psol), com 946 votos válidos (8,09%).

Dos 17.543 eleitores aptos a votar, 5.219 não compareceram às urnas para participar do processo eleitoral. Do total de votos, 205 foram brancos e 407 nulos. Compareceram às urnas 12.324 mil eleitores durante o dia, totalizando 70,25% do eleitorado.

Das 58 urnas eletrônicas disponibilizadas nas seções de votação, apenas uma apresentou um problema na bateria que foi rapidamente solucionado. As eleições na cidade ocorreram em clima de tranquilidade durante todo o dia.

De acordo com o juiz eleitoral Ricardo Chiabai, houve apenas duas ocorrências durante as eleições e as denúncias foram encaminhadas à Polícia Federal para apuração. As duas foram relacionadas a boatos sobre a desistência da disputa pelo candidato Fiorot. 

Apenas duas pessoas foram detidas por crime de boca de urna. Elas foram levadas para a delegacia, mas foram liberadas em seguida.


Tags:



Publicidade