Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Série de palestras gratuitas marcam o mês de setembro - (Guarapari, ES)

Guarapari

CRA-ES traz José Pastore ao Estado para comemorar o Mês do Administrador - Mês do administrador

Mês do administrador CRA-ES traz José Pastore ao Estado para comemorar o Mês do Administrador

Uma palestra com o renomado professor titular da faculdade de administração e economia da USP, escritor e consultor José Pastore, é o destaque da programação que o CRA-ES preparou para o mês de setembro, quando serão comemorados os 48 anos de regulamentação da profissão de Administrador. Uma série de palestras com os melhores profissionais para falar sobre temas importantes na área da Administração serão realizadas gratuitamente em todo o Estado e na Grande Vitória.

A Palestra Magna do Mês do Administrador, ministrada por Pastore, será realizada no dia 9 de setembro, o Dia do Administrador, data que comemora o aniversário da assinatura da lei nº 4.769/65, que regulamenta a profissão. Com o tema “Tendências das Relações do Trabalho e Papel do Administrador Moderno”, o evento vai acontecer no Cerimonial Itamaraty, em Vitória, às 19h.

Pastore é formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, já tendo publicado 35 livros nas áreas de Relações do Trabalho e Recursos Humanos e mais de 200 artigos técnicos publicados em revistas nacionais e internacionais, além de ser Articulista do jornal Estado de S. Paulo na área de trabalho. Cerca de 600 pessoas, entre registrados e autoridades políticas e empresariais são esperados para a palestra.

No dia 24 de setembro, no auditório do conselho, acontece o Café & Gestão, às 8h com conselheiro do CRA, mestre em Administração de Recursos Humanos pela UFMG, Adm. Herickson Rubim Rangel sobre o tema “Como Administrar suas Finanças Pessoais”.

Com o objetivo de trazer os jovens registrados, estudantes e interessados, o CRA Jovem promove no dia 26/09, às 19h, no auditório do conselho, a palestra “Me formei e aí?” do Conselheiro Alexandre Wernesbach.

Interior
Além das ações em Vitória, durante todo o mês de setembro, serão realizadas várias palestras em faculdades do interior do Estado. Os temas “Comunicação nas empresas: contribuição ou desafio?”, “Mercado de Trabalho X Reconhecimento” e “Administração Contemporânea - Uma breve trajetória da Administração e as expectativas das organizações modernas”, são os temas das palestras que serão realizadas pelo Adm. Luciano Forrechi, Adm. Glauber Cabral e Adm. Mario Borgo, respectivamente.

48 anos de Administração
As preocupações com o ensino de Administração no Brasil estão relacionadas por alguns autores à instalação de empresas multinacionais, a partir da década de 40. Na ocasião, o desenvolvimento produtivo do país intensificou a demanda por mão-de-obra qualificada para dar suporte às questões econômicas e administrativas.

À medida que o Brasil avançava nos campos social e industrial, tornou-se imprescindível a presença de profissionais para gerenciar diferentes funções de controle, análise e planejamento das atividades empresariais. Em 1952, foi criada no Rio de Janeiro a Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O país foi o primeiro fora da América do Norte a ter um curso para a formação de Administradores.

Em 1965, no dia 09 de setembro, o então deputado federal Guerreiro Ramos conseguiu aprovar o seu projeto de lei, que institucionalizou a profissão de administrador, reconhecendo legalmente o exercício da função no país.

Com a capacitação, o reconhecimento e a regularização da profissão de administrador, o Brasil pôde ver uma crescente melhoria em seus processos de gestão. Esses avanços lançaram as bases para que o País possa alcançar uma posição de destaque e liderança hoje, reivindicando e se posicionando diante de diversos acontecimentos em todo o globo.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO ADMINISTRADOR
Palestra Magna do Mês do Administrador
Tema: “Tendências das Relações do Trabalho e Papel do Administrador Moderno”
Palestrante: José Pastore
Quando: 9 de setembro, às 19h
Onde: Cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória

Café & Gestão
Tema: “Como Administrar suas Finanças Pessoais”
Palestrante: Adm. Herickson Rubim Rangel
Quando: 24 de setembro, às 08h
Onde: Sede do CRA-ES, em Vitória

Projeto CRA Jovem “Me formei, e aí?”
Palestrante: Adm. Alexandre Wernesbach
Quando: 26 de setembro, às 09h
Onde: Sede do CRA-ES, em Vitória

Palestra “Administração Contemporânea - Uma breve trajetória da Administração e as expectativas das organizações modernas”
Palestrante: Adm. Mario Borgo
10/09 (terça-feira) – Unisam – São Mateus
11/09 (quarta-feira) – Univen – Nova Venécia
26/09 (quinta-feira) – Faresa – Santa Maria de Jetibá

Palestra “Mercado de Trabalho X Reconhecimento”
Palestrante: Adm. Glauber Cabral
13/08 (terça-feira) – Facam – Vitória
20/08 (terça-feira) – Pio XII – Cariacica
02/09 (segunda-feira) – Facevv – Vila Velha
09/09 (segunda-feira) – Pitágoras – Linhares
10/09 (terça-feira) – Estácio de Sá – Vitória
12/09/13 (quinta-feira) – Univix - Vitória

Palestra: “Comunicação nas empresas: contribuição ou desafio?”
Palestrante: Adm. Luciano Forrechi
28/08/13 (Quarta-feira) – Serravix – Vitória
12/09/13 (Quinta-feira) – Pitágoras – Guarapari
13/09/13 (Sexta-feira) – UNIVIC – São Mateus
16/09/13 (Segunda-feira) – Unesc – Serra
18/09/13 (Quarta-feira) – Finac – Vitória

Para mais informações e inscrições, acompanhe o site www.craes.org.br.


Tags:



Publicidade