Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Pássaros silvestres são encontrados mantidos em cativeiro - (Vila Valério, ES)

Vila Valério

Pássaros silvestres são encontrados mantidos em cativeiro - Vila Valério

Vila Valério Pássaros silvestres são encontrados mantidos em cativeiro

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), continua realizando apreensões de pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular em todo o Estado, contando com o apoio da população por meio de diversas denúncias anônimas.

No último sábado (03), uma equipe do BPMA que atua no Norte do Estado, apreendeu sete canários-da-terra, um cardeal, um caboclinho, um coleiro, um bico-de-lata, um bigodinho e um curió, no Córrego Paraisópolis, município de Vila Valério.

Os pássaros foram encaminhados para a Reserva da Floresta Nacional do Rio Preto no município de Conceição da Barra, para avaliação, tratamento e posterior soltura ao seu habitat natural.

Já na sexta-feira (02), no bairro Quilombo e na localidade conhecida por Córrego Socorro no município de Iúna uma equipe do BPMA, que atuam na Região do Caparaó, apreendeu sete pássaros silvestres, dentre eles um catatau que está na lista de risco de extinção.

Duas pessoas apontadas como responsáveis serão intimadas a comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Iúna, enquanto os pássaros foram levados para a sede do BPMA, em Guaçuí, de onde seguirão para o Projeto Cereias em Aracruz.

O BPMA lembra que quem possui animais silvestres em cativeiro de forma irregular poderá entregá-los nas Unidades mais próximas, sem sofrer nenhuma sanção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), e reintegrados na natureza após avaliação e tratamento, se necessário.


Tags:



Publicidade