Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Kleber Andrade: estrutura da concha acústica está concluída - (Montanha, ES)

Montanha

Kleber Andrade: estrutura da concha acústica está concluída - Investimento

Investimento Kleber Andrade: estrutura da concha acústica está concluída

As obras de reforma e ampliação do Estádio Estadual Kleber Andrade avançam em ritmo acelerado. Na última semana, foi concluída a concretagem da estrutura da Concha Acústica. Nos camarins, já estão sendo executados os serviços de alvenaria. O espaço para shows foi incluído no projeto de reforma do Estádio para possibilitar também a realização de eventos culturais no local, ressaltando a característica multiuso da arena.

“É importante destacar que o novo Estádio Estadual Kleber Andrade não será um espaço dedicado somente ao futebol. O investimento que está sendo feito pelo Governo do Estado é para tornar o local um incentivo à realização de diversas atividades, estimulando o esporte, por meio do futebol e atletismo, atividades culturais com a Concha Acústica e, ainda, atividades sociais com o edifício educacional”, explicou Luiz Cesar Maretto, diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo, (Iopes), órgão responsável pelo acompanhamento das obras.

Ainda segundo Maretto, neste momento, praticamente há execução de serviços em todas as frentes de trabalho. “Estamos com quase 600 operários atuando em diversos setores, como arquibancada do setor A (setor B já foi concluído), sanitários, rampas de acesso, estrutura metálica da cobertura, vestiários, ambulatório, entre outros. Em agosto, vamos iniciar os serviços de escavação e drenagem no campo de futebol”, destaca o diretor-geral do Iopes.

Palco
Área do palco: 311,20 m²
Pé direito do palco, altura livre: 11 metros
Altura do palco em relação ao campo de futebol: 2 metros
Altura das paredes laterais do palco: 10,88metros
4 camarins com banheiros individuais;
Elevador de cargas;
Acesso restrito ao palco pelos fundos para artistas e produção;
Estrutura da Concha (palco) - 100% concluída

O Projeto
O Estádio Estadual Kleber Andrade é o primeiro grande complexo esportivo do Estado. Sua construção terá mais de 350 metros de largura possuindo um pórtico monumental de acesso com mais de 80 metros de comprimento, chegando, o anel coberto, a uma altura superior a 30 metros. Este empreendimento está sendo realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo.

Dividido em dois grandes setores de público, o estádio abrigará até 26.000 espectadores em sua configuração final. Contará com palco e concha acústica para eventos multiculturais, pista de atletismo, além do campo oficial.

O novo estádio será implantado em área superior a 85.000 m² localizado no terreno remanescente da ocupação do antigo estádio do Rio Branco.

O Edifício Educativo, que marca o acesso às instalações esportivas, abrigará inúmeras atividades sociais geridas em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica.

Terá ainda em suas áreas verdes espaços para desenvolvimento de atividades esportivas em cinco quadras adicionais totalmente integradas à natureza em mais de 25.000 m² de área permeável valorizando o conceito de um “estádio verde”.

Este conceito fundamental norteou todo o trabalho de intervenção e criação para o projeto. Trata-se de uma proposta “verde”, ecoeficiente, projetada dentro de um conceito de sustentabilidade, onde montanhas e vazios no entorno favorecem a transparência visual em harmonia com a topografia local.

O empreendimento contempla dois componentes vitais para seu uso diversificado: acessibilidade e visibilidade. Estas questões centrais são o foco para o desenvolvimento de um projeto voltado para multidões.

A estrutura mista de concreto e aço permitirá a construção em etapas sem prejuízo dos usos, adaptando-se o tempo da obra aos exercícios financeiros e investimentos necessários.

O novo complexo dará ao Espírito Santo, possivelmente ao Brasil, o primeiro estádio “verde” não só limitado ao gramado, mas também em seu conceito, entorno, geografia e espaços desenhados para contemplação e descanso.

O projeto, doação da iniciativa privada, é assinado pelo escritório capixaba Sheila Basílio Arquitetura que conta em sua equipe com nomes como do arquiteto Ciro Pirondi, de São Paulo, além da própria Sheila Basílio responsável pela coordenação local.


Tags:



Publicidade