Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Eleição para prefeito de Pedro Canário é neste domingo (4) - (Pedro Canário, ES)

Pedro Canário

Eleição para escolher o novo prefeito do município de Pedro Canário é neste domingo (4) - Resultado em 1h

Resultado em 1h Eleição para escolher o novo prefeito do município de Pedro Canário é neste domingo (4)

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo realiza no próximo domingo (4) a eleição para escolher o novo prefeito do município de Pedro Canário, norte do Estado. Ao todo, mais de 17,8 mil eleitores deverão voltar às urnas escolher o novo chefe do Executivo local. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até 1 hora.

Disputam a eleição em Pedro Canário: Antônio Wilson Fiorot (PSB), Gil Pereira, mais conhecido como Gil da Saúde, (PR), Marcos Robério, o Binho, (PMDB) e Ronaldo Feliciano (PSOL).

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-ES iniciou a preparação das urnas que serão utilizadas no pleito. Em Pedro Canário, serão 58 seções eleitorais, portanto, a STI está preparando o número semelhante de urnas. Além dessas, o tribunal vai disponibilizar para o pleito de domingo 15 urnas de reserva.

As urnas serão transportadas para os locais de votação somente no sábado, véspera da eleição, quando serão novamente ligadas e testadas.

“Pedro Canário é um município pequeno, sem grandes complicações de trânsito, mas nesta eleição a nossa logística para apuração foi organizada de forma diferente: um carro do TRE-ES é que irá passar nos locais de votação recolhendo as mídias de resultado”, explicou Danilo.

A totalização dos votos será no próprio Cartório Eleitoral da 50ª ZE e o resultado proclamado pelo juiz eleitoral, Ricardo Chiabai, responsável pelo processo eleitoral no município. A STI do TRE-ES terá pelo menos 8 servidores trabalhando no dia da eleição.

Pedro Canário é o segundo município do Espírito Santo a ter eleição suplementar. O primeiro foi Guarapari, que aconteceu em fevereiro. O candidato que obteve mais de 50% dos votos na eleição de outubro de 2012 disputou a eleição com o recurso em tramitação e só neste ano que o TSE confirmou a decisão do TRE-ES, indeferindo o registro de candidatura de Wilson Fiorot.

Fiorot agora já está com sua situação política regular e para esta eleição suplementar o TRE-ES deferiu seu registro de candidatura na última segunda-feira (26).


Tags:



Publicidade