Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
39 pássaros silvestres são encontrados aprisionados - (Ecoporanga, ES)

Ecoporanga

39 pássaros silvestres são encontrados aprisionados irregularmente no Norte do Estado - Norte do Estado

Norte do Estado 39 pássaros silvestres são encontrados aprisionados irregularmente no Norte do Estado

Equipes da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram operação no Norte do Estado, nos bairros e zona rural de diversas cidades, com a finalidade de combater o crime de manutenção de animais silvestres em cativeiro. As equipes saíram do município de São Mateus e apreenderam diversas espécies de pássaros mantidos presos em gaiolas e viveiros, nas cidades de Nova Venécia, Montanha, Ponto Belo e Ecoporanga.

Dos pássaros apreendidos 18 eram coleiros, oito canários-da-terra, dois papagaios, dois melros, dois cardeais, dois trinca-ferros, três curiós, um caboclinho e uma maritaca jandaia, totalizando 39 espécimes, além de trinta e nove gaiolas, dois alçapões e um viveiro móvel.

Os autores foram notificados a comparecerem ao Juizado Especial Criminal de cada região para responderem pelos seus atos. Todos os animais apreendidos, assim como os demais materiais foram encaminhados para a Unidade de Conservação Federal Flona do Rio Preto, localizada no município de Conceição da Barra, para reabilitação, cuidados veterinários e posterior reintrodução em seu habitat natural.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), conforme planejamento, avaliações e denúncias recebidas.

O BPMA orienta que a Lei 9.605/1998 no seu artigo 29, dispõe que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime com detenção de seis meses a um ano, e multa.

Para denúncias, solicitação de palestras de educação ambiental e outras orientações, o contato é 27 3763 3663 e/ou [email protected].


Tags:



Publicidade