Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeitura de Fundão realiza limpeza de rios - (Fundão, ES)

Fundão

Prefeitura realiza limpeza de rios para evitar enchentes e proliferação de insetos - Prevenção

Prevenção Prefeitura realiza limpeza de rios para evitar enchentes e proliferação de insetos

A Prefeitura Municipal de Fundão iniciou o processo de limpeza dos recursos hídricos para evitar alagamentos, enchentes e proliferação de insetos transmissores de doenças. O serviço é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento Econômico e Infraestrutura Urbana (Obras) e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Estão sendo limpos valões nos Distritos de Timbuí e Praia Grande e também os Rios Itapirá e Fundão na Sede do Município. A ação irá remover todo excesso de resíduos, fazendo com que aumente significativamente a capacidade de vazão da água que aumenta com as cheias geradas por fortes chuvas.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento Econômico e Planejamento Urbano, Anderson Cleiton Lira Pereira, o objetivo do serviço é viabilizar soluções de curto prazo para minimizar as cheias e enchentes causadas pelas chuvas no município. “Esta ação facilitará a melhor fluidez dos recursos hídricos, aumentando assim a capacidade de armazenamento do rio, em situações de chuvas fortes e constantes, diminuindo a probabilidade de alagamentos. Além disso, a limpeza evitará a proliferação de insetos transmissores de doenças que possam ameaçar a população ribeirinha, dando também um aspecto de limpeza e beleza desse bem tão precioso que é o Rio Fundão, colaborando assim para as ações da Defesa Civil Municipal”.

O Secretário também solicitou a colaboração de toda população. “Contamos com a compreensão e colaboração de toda comunidade, para que não joguem lixo dentro dos rios, valões, ou córregos, pois o acúmulo e lançamento de lixo só aumentam os riscos, tanto em situações de enchente quanto nas de saúde pública. Estamos realizando a limpeza e precisamos da colaboração de todos para que juntos, possamos manter limpo nosso patrimônio, o Rio Fundão”, destaca Anderson.


Tags:



Publicidade