Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeita de Fundão se reúne com manifestantes - (Fundão, ES)

Fundão

Prefeita de Fundão se reúne com manifestantes para discutir melhorias para o município - Melhorias

Melhorias Prefeita de Fundão se reúne com manifestantes para discutir melhorias para o município

Na sexta-feira, 26/07, a Prefeita Maria Dulce juntamente com os secretários municipais se reuniu em Praia Grande com a Comissão Organizadora das Manifestações Pacíficas no distrito, o encontro aconteceu de 16h às 19h na Secretaria de Turismo.

Durante o encontro uma pauta com as reivindicações foi apresentada e juntos discutiram todos os pontos, esclarecendo dúvidas e apresentando projetos que a atual administração tem para o distrito. “Nosso governo está aberto ao diálogo e ouvir a população é muito importante na construção de um município melhor. Só não marquei a reunião antes devido a problemas de saúde, mas nunca me negarei a atender quem me elegeu”, destaca a prefeita.

Durante a reunião, o Secretário de Planejamento Econômico e Infraestrutura Urbana falou das inúmeras obras que serão contempladas no distrito, como infraestrutura e pavimentação das ruas; reformas das escolas e prédios públicos; construção de creche e Pronto Atendimento. Ele também esclareceu que o processo de licitação para Iluminação Pública teve atrasos devido às empresas entrarem com recursos, e agora que encerrou o processo o material demorou a chegar ao município, pois a empresa ganhadora é de outro estado, mas nos próximos dias toda iluminação será corrigida. Na pasta de Esporte foi anunciada a inauguração da Praça Saudável e a construção do Campo Bom de Bola no bairro Direção, além dos programas que oferecem aulas de esportes para crianças e adolescentes.

Na Educação a secretária falou do constante diálogo que mantém com os diretores das escolas, ouvindo os problemas e buscando soluções. Ela falou que haverá em breve reforma das escolas, construção dos muros e quadras, além de melhorias nos laboratórios de informática e transporte escolar. A secretária de Ação Social também esclareceu sobre os diversos recursos que tiveram que ser devolvidos devido à má utilização, falou da reforma do CRAS em Praia Grande e de projetos para crianças, adolescentes e terceira idade, além de anunciar as quase 300 casas que deverão ser construídas através do Minha Casa Minha Vida.

Outra pasta bastante discutida foi a Saúde, onde o secretário afirmou o compromisso da administração para com o distrito de Praia Grande, onde oferece hoje quatro médicos, dois enfermeiros, dois dentistas, uma psicóloga, um fisioterapeuta e um farmacêutico. Foi solicitado um pediatra para atender no distrito e o secretário falou da dificuldade em encontrar tal profissional, pois este é um problema nacional, mas garantiu que está buscando contratar através do consórcio Polinorte. Medicamentos já foram licitados e aguardam recebimento, também estão buscando junto ao Governo Estadual convênio para construção de um Pronto Atendimento 24 horas no distrito.

A Prefeita Maria Dulce saiu muito feliz da reunião, pois foi possível esclarecer dúvidas, ouvir os anseios da população e garantir um contato mais frequente com a comunidade. “Estou muito feliz com este encontro que com certeza trará ótimos resultados, pois governamos para todos e é a comunidade que sabe suas prioridades. Sempre estive aberta ao diálogo e a partir de agora estaremos ainda mais, buscando ouvir as necessidades de Fundão e juntos buscando as soluções”, fala Maria Dulce.

Ao final do encontro a Comissão entregou a pauta a Prefeita e ficou definido que haverá outra reunião, desta vez com toda a comunidade, no dia 13/08, às 19hs. A administração também marcou reuniões bimestrais com a Comissão, além de garantir que a agenda dos secretários estará sempre aberta para atender a Comissão e toda comunidade de Fundão.


Tags:



Publicidade