Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Município de Muniz Freire estará em festa até domingo (28) - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

Município de Muniz Freire estará em festa até domingo (28) - Emancipação Política

Emancipação Política Município de Muniz Freire estará em festa até domingo (28)

A cidade de Muniz Freire está em festa. O motivo é a realização da 122ª Festa de Emancipação Política e a 33ª Exposição Agropecuária, pela qual o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) estará presente, organizando um concurso leiteiro. A realização dos eventos será no Parque de Exposição Dyrcêo Santos e vai até este domingo (28).

O concurso terá a participação de 25 animais das raças MHZ, Girolanda e Holandesa. Três categorias estarão em disputa de produção leiteira: 30 kg, 35 kg e 45 kg. Como prêmio, serão distribuídos entre os três primeiros colocados de todas as categorias R$ 16.500,00 em dinheiro.

O chefe do escritório local do Incaper, Leandro Mendel da Cruz, ressaltou a importância do evento. “O concurso é uma forma de premiar os produtores, além de prestigiar a atividade no município”. O extensionista do Instituto, Rodrigo Candido Celestino, também valorizou a realização. “Este concurso leiteiro incentiva os produtores de leite ao uso de melhores práticas de manejo e tecnologias de produção na melhoria da qualidade e produtividade de seu rebanho", afirmou.

O município de Muniz Freire tem a pecuária leiteira como segunda base de renda econômica, perdendo apenas para a cafeicultura, predominantemente Arábica. São produzidos no município cerca de 900 mil litros de leite mensalmente.

Além do concurso leiteiro, o evento contará ainda com várias atrações. Serão realizadas uma missa e um culto, além de um concurso de marcha. Música também não faltará. Bandas capixabas, como Dallas Country e Rastaclone se apresentarão. A atração nacional ficará por conta da dupla sertaneja Teodoro e Sampaio.


Tags:



Publicidade