Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Barra do Jucu recebe Vitória Cine Vídeo Itinerante sábado - (Alegre, ES)

Alegre

Barra do Jucu recebe Vitória Cine Vídeo Itinerante sábado - Vila Velha

Vila Velha Barra do Jucu recebe Vitória Cine Vídeo Itinerante sábado

A Barra do Jucu, em Vila Velha, recebe neste sábado (20) o 19º Vitória Cine Vídeo itinerante. Uma grande sala de projeção será montada ao ar livre na Pracinha da Igreja da Barra do Jucu, a partir das 19h30.

Ao todo, serão exibidos sete curtas-metragens de ficção e animação, totalizando uma hora de exibição com filmes para agradar a todas as idades e diferentes gostos. A expectativa é que mais de 700 pessoas participem da exibição.

Para Simone Modolo, secretária de Cultura e Turismo, a parceria do Vitória Cine Vídeo com a Prefeitura de Vila Velha é inédita e importante para a difusão da cultura do audiovisual no município. “É uma ação aberta para um público de diferentes idades da Barra do Jucu, a região escolhida pelo próprio festival para sediar o projeto”, conclui.

A diretora do festival, Lucia Caus, afirma que a intenção do festival é democratizar o acesso ao cinema e levar para todo o Estado um pouquinho do que acontece no Festival em Vitória. “A seleção que fazemos dos filmes deve agradar a todos os públicos, de diferentes idades”, destaca.

Programação
A mostra traz uma seleção de sete filmes nacionais em curta-metragem produzidos de norte a sul do país, entre animações e ficções, mostrando para moradores e turistas um pouquinho da diversidade brasileira. Os filmes são apresentados em sequência, totalizando uma hora de exibição.

O Festival de Vitória – 19º Vitória Cine Vídeo Itinerante é realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Confira os filmes exibidos:

O Guitarrista no telhado, de Guto Bozzeti
RS, animação
Sinopse: Em 1969, os Beatles fizeram seu último concerto ao vivo no terraço da gravadora Apple em Londres. Mais de 40 anos depois, em Porto Alegre, o músico Cláudio André também quer ser famoso e, aconselhado pela vizinha Débi, monta um show no telhado do prédio onde mora.

A flor e a tempestade, de Gabriel S. S. Nocera
ES, animação
Sinopse: Em uma pequena casa isolada do resto do mundo, um velho homem se afasta do convívio com as pessoas. Magoado por suas lembranças de um triste passado, este senhor, Adolfo, passa seus últimos dias arrependido por não ter visto seu filho crescer. Porém em meio a este cenário melancólico, algo inusitado acontece. Apenas uma simples flor e a força de uma grande tempestade irão mudar seus últimos momentos de passagem nesta vida.

Realejo, de Marcus Vinícius Vasconsellos
SP, animação
Sinopse: A cada lua cheia, um realejo mágico decide o futuro de todos os habitantes de um misterioso planeta. Um desses seres, cansado desta rotina opressora, fará o impossível para mudar sua realidade.

Zimbú, de Marcos Strassburger Souza
SP, animação
Sinopse: Uma bola de futebol aparece em uma tribo africana isolada do mundo. Ela chega até os pés de um guerreiro africano, que descobre a magia do futebol.

Linear, de Amir Admoni
SP, animação Sinopse: A linha é um ponto que saiu caminhando.
#Vai na bola, de TV Quase
ES, ficção
Sinopse: Quando você luta pelos seus objetivos, o Brasil joga junto com você. Vai na bola! Institucional do Banco Velho para a Copa do Mundo no Brasil, com a participação do craque Rodrigson Alexsanderson.
Morte, de José Roberto Torero
SP, Ficção: Comédia/Drama
No elenco: Paulo José e Laura Cardoso.
Casal prepara-se para a "grande viagem" não esquecendo as flores, a música, a bagagem: tudo nos mínimos detalhes.

Serviço:
19º Vitória Cine Vídeo itinerante
Data: sábado, dia 20 de julho
Local: Pracinha da Igreja da Barra do Jucu, Vila Velha
Horário: 19h30
Duração: Aproximadamente uma hora


Tags:



Publicidade