Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
2.100 novas vagas para soldado combatente da Polícia Militar - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

2.100 novas vagas para soldado combatente da Polícia Militar - Concurso público

Concurso público 2.100 novas vagas para soldado combatente da Polícia Militar

O maior concurso da história da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi anunciado pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (17). Serão 2.100 vagas para soldado combatente da Polícia Militar, sendo 500 para cadastro de reserva. A previsão é que o edital do concurso seja publicado na próxima sexta-feira (19).

Com a contratação de novos militares, o Governo espera aumentar o efetivo da PMES que chegará a 10 mil policiais na ativa até 2014. Atualmente, a corporação conta com 7.800 servidores.

As inscrições para o processo de seleção estarão abertas no período de 1º a 16 de agosto. Homens e mulheres, com idades de 18 a 28 anos, ensino médio completo e altura mínima de 1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o sexo masculino, poderão participar da seleção. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e a um teste de redação, com data marcada para o dia 15 de setembro.

As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.

A contratação de novos policiais faz parte da meta do Governo do Espírito Santo em aumentar a ostensividade da polícia nas ruas e somar esforços para o combate à violência, conforme prevê o Programa Estado Presente.

O governador Renato Casagrande, enfatizou o esforço do Estado em investir em ações de segurança. “Este é o maior concurso público já realizado na história da Polícia Militar. Temos trabalhado, incessantemente, para aprimorar a segurança com investimentos que já ultrapassam R$ 140 milhões e que incluem recursos operacionais e construção de unidades policiais. Com a chegada desses novos policiais, teremos mais qualidade na prestação do serviço e aumentaremos, ainda mais, o número do efetivo nas ruas”, disse o governador.

O comandante geral da PMES, coronel Edmilson dos Santos, ressaltou que pela primeira vez na história, a corporação irá atingir o efetivo de 10 mil policiais para completar seu quadro organizacional. “Desde 2011, já incorporamos mais de 1.800 policiais militares. Isso faz parte de um esforço do Governo do Estado em aumentar nosso efetivo e melhorar ainda mais o planejamento da segurança que resulta em mais qualidade do serviço que prestamos à população”, afirmou Edmilson.

O link do edital do concurso estará disponível no site da banca organizadora (www.exatuspr.com.br) e no site da Polícia Militar (http://www.pm.es.gov.br/), nos próximos dias. No edital os candidatos poderão obter informações sobre as exigências para participação do processo seletivo.

Para formar esse quantitativo de soldados, os cursos de formação serão realizados em unidades da corporação na Grande Vitória e nos municípios do interior, tais como Aracruz, Nova Venécia e Alegre.

Ainda este ano, também serão abertas 40 vagas destinadas ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação. No mês de junho a PMES iniciou o treinamento destinado a 1.037 alunos soldados que foram aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado destinado a corporação. A meta é que no mês de dezembro os alunos reforcem a segurança nas ruas durante a Operação Verão.

Curso de formação
O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.


Tags:



Publicidade