Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Definidas as bandas do Dia Mundial do Rock - (Barra de São Francisco, ES)

Barra de São Francisco

Definidas as bandas do Dia Mundial do Rock - Em Vila Velha

Em Vila Velha Definidas as bandas do Dia Mundial do Rock

Banda Adiós, me voy!

A Prefeitura de Vila Velha finalizou a seleção das bandas que vão participar do Dia Mundial do Rock, que vai acontecer no sábado (13), no Parque da Prainha, a partir das 16 horas, com entrada franca. Entre as bandas estão Broken & Burnt, Mordassa e Adiós, me voy! Elas foram selecionadas conforme os critérios de melodia, originalidade, letra e arranjo. O concurso para seleção de três bandas foi promovido pela Rádio Cidade (97.7 FM) e Rede TV!ES, junto com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Os jurados presentes na seleção foram Roberto Burura, professor da UVV; Simone Devens, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Tati Wuo, apresentadora do programa Em Movimento, da TV Gazeta; e o apresentador da Rede TV!ES Gabriel Gomes.

Dia do Rock - Vila Velha vai comemorar pela primeira vez o Dia Mundial do Rock, no próximo dia 13 de julho (sábado). Além das três bandas selecionados, o evento vai contar com shows das bandas Rastaclone, Saulo Simonassi e Convidados e Rajar. Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha, a Rádio Cidade (97.7 FM) e a Rede TV! ES, o evento será realizado no Parque da Prainha, Vila Velha, a partir das 16 horas, com entrada franca.

As bandas selecionadas:

Broken & Burnt
Crunch, peso, groove e melodia definem a Broken & Burnt, banda que começou no início de 2011, em Vitória, quando Hugo Ali (guitarra/voz) convidou Cesar Schroeder para gravar solos em algumas de suas músicas. Após concluírem seu primeiro lançamento, a demo “Hate Will Grow”, em outubro de 2011, os dois sentiram que o projeto deveria se tornar definitivamente uma banda. Então, Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) juntaram-se aos dois.

Depois de fazerem shows em diversas casas ao redor do Estado, a banda lança o seu primeiro álbum, chamado “Let The Burning Begin”, em outubro de 2012, com nome faixas desfilando riffs e letras matadores. Dois vídeos foram lançados usando imagens de shows excelentes da banda, incluindo a abertura do show da banda Viper. “The New Me” (outubro/1012) e “Tell Me No Lies” (maio/2013). Atualmente, a banda está fazendo shows para divulgar o CD “Let The Burning Begin” e já deu início à pré-produção de seu novo álbum, a ser lançado em janeiro de 2014.

Banda Mordassa
A banda Mordassa surgiu em 2009, na cidade de Barra de São Francisco (ES). Um grupo de jovens que se reuniu para tocar em uma festa da escola. E a partir daí começou o projeto para a formação da banda. Nessa época, a banda tinha outros integrantes e ainda não tinha um nome.

Em 2010, a banda teve alterações na sua formação optando por cinco integrantes e começou a realizar seus primeiros trabalhos amadores com nome de (Banda Kurt’s), chegando a realizar importantes apresentações abrindo shows de cantores de reconhecimento estadual. Em abriu de 2011, o grupo se desformou devido brigas entre integrantes.

Em julho de 2011, a banda grava o seu primeiro hit (“Não leve a mal”), composta por Matheus (vocal e guitarra). Nessa mesma época, Matheus e Rendryck começam um novo projeto onde surgiu a banda Mordassa. Em 2012, gravaram mais dois Hit’s – “A sua falta” e “Eu não aguento mais” – composto por Matheus. Atualmente, a banda é composta por quatro integrantes.

Integrantes:
Matheus – vocal e guitarra
Rendryck – baixo e vocal
Judson – bateria
Rodrigo – guitarra.

Adiós, me voy!
O Adiós, me voy! é uma banda de Rock. Ela prefere se auto-intitular assim, já que até Tim Maia e Milton Nascimento se transformam em rock quando são interpretados pela banda. Sua primeira aparição foi em 2011, na cidade de Vitória, onde se lançou no mercado com o seu primeiro álbum, homônimo à banda, gravado no Rio de Janeiro, sob produção e coprodução de Sergio Benevenuto e Ézio Filho (baixista da Zélia Duncan).

Mas a história da banda começa em 2008, quando o vocalista El Morelo, o baixista Cláudio Figueiredo e o guitarrista Pedro Fernandes decidiram se unir. Desde então, vários músicos passaram pela banda. A formação atual conta com os acima citados, somados a Tito Zanotto, na bateria, e a Zeff Matieli, também na guitarra.

Apesar de recente, a banda recebeu dois prêmios de leis de incentivo a cultura, a Rubem Braga (Municipal) e a Circulação de Shows (Estadual). Com repertório autoral e releituras de ícones da música brasileira, o Adiós, me voy! traz em seus shows uma proposta estética que permeia a vanguarda da arte contemporânea, utilizando-se de projeções que interagem com a performance dos músicos no palco, o que resulta numa conexão elétrica e pulsante com o publico, que se vê envolvido por uma música empolgante e sincera.

Integrantes:
Daniel Morelo - vocal
Claudio FIgueiredo - contrabaixo
Tito Zanotto - bateria
Zeff Matielli - guitarra
Pedro Fernandes - guitarra/piano

Saiba mais
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de vários artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, entre outros. O Show foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Programação Dia Mundial do Rock:
16 horas – Show da banda Adiós, me voy!
17 horas – Show da banda Mordassa
18 horas – Show da banda Broken & Burnt
19 horas – Show da Rastaclone
20h30 – Show de Saulo Simonassi e Convidados
22h30 – Show da banda Rajar

Serviço:
Dia Mundial do Rock
Data: 13 de julho de 2013 (sábado)
Horário: a partir das 16 horas
Local: Parque da Prainha, Vila Velha
Mais informações: site do evento


Tags:



Publicidade