Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Fecim será apresentado ao público de Vitória na Ufes - (Muqui, ES)

Muqui

Festival de TV e Cinema Independente de Muqui será apresentado em Vitória - Festival de Cinema

Festival de Cinema Festival de TV e Cinema Independente de Muqui será apresentado em Vitória

Com mesas de bate-papo sobre TV e Cinema, o Fecim - Festival de TV e Cinema Independente de Muqui, será apresentado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, no dia 18 de julho, a partir das 15 horas. A programação do evento é aberta ao público e conta com atividades de reflexão sobre o audiovisual.

A intenção dos realizadores é ampliar a divulgação do Festival, que está em sua segunda edição, ao apresentá-lo para a imprensa, para o público universitário e para a população em geral.

Entre as atividades direcionadas ao público universitário e acadêmico, estão a exibição do filme “A Arte de Interpretar – A saga da novela Roque Santeiro” e um bate-papo sobre telenovela com participação de Lúcia Abreu, diretora do filme, jornalista e produtora, Mauro Alencar (TV Globo), mestre em telenovelas e autor de livros sobre o assunto, e mediação de Vitor de Oliveira, roteirista e colaborador de novelas da TV Globo. Esta ação faz parte do projeto “Gente em cena – Como e porque a novela está cada vez mais próxima da realidade”, apoiado pelo FECIM.

Mais tarde, a programação será dedicada à apresentação oficial do FECIM, com mesa de bate-papo cujo tema é “Imagem, sensibilidade e interiorização do cinema no Espírito Santo", que tem participação de Erly Vieira, escritor, curta-metragista e professor universitário, Saskia Sá, diretora, roteirista e escritora, Diego Scarparo, cineasta capixaba e mediação de Léo Alves, coordenador do FECIM. O clipe oficial de lançamento da nova temática do Festival de Muqui encerrará a noite de atividades.

O FECIM é uma realização de jovens criadores de Muqui, no Sul do Espírito Santo, do Grupo Cultural ETC e Instituto Parceiros do Bem. Tem a parceria da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e o apoio do Canal Futura, TV Gazeta Sul, Prefeitura de Muqui e grupo Pixx Fluxx.

O Festival
O Festival de TV e Cinema Independente de Muqui (ES), o FECIM, é uma ação cultural de cunho cinematográfico idealizada pelo Grupo Cultural ETC, coletivo de jovens realizadores da cidade e pelo Instituto Parceiros do Bem. O evento é realizado no maior sítio histórico do Espírito Santo e foi criado em 2012 no intuito de expandir o diálogo cinematográfico capixaba promovendo a discussão, o fomento, a valorização e a exibição de obras de artistas e núcleos independentes do Estado e de todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é potencializar o cinema em comunidades interioranas, levando em consideração o conceito da economia criativa, podendo contribuir para o desenvolvimento cultural e social de regiões desprivilegiadas pelo acesso ao audiovisual. O FECIM traz à tona uma nova reflexão em torno do sítio histórico, considerando-o como cenário vivo para realização de atividades que contribuam para o exercício da cidadania, possibilitando experiências educativas e comunicacionais muito significativas.

Serviço:
Apresentação do 2º Fecim - Festival de TV e Cinema Independente de Muqui - em Vitória (ES)
Data: 18 de julho de 2013 (quinta-feira)
Local: Cine Metrópolis – UFES
Entrada gratuita, limitada à lotação do cinema.


Programação
15h00 - Exibição do filme “A Arte de Interpretar – A saga da novela Roque Santeiro”, de Lúcia Abreu. Mesa com Lúcia Abreu e Mauro Alencar. Mediação de Vitor de Oliveira
18h00 - Mesa “Imagem, sensibilidade e interiorização do cinema no Espírito Santo", com Erly Vieira, Saskia Sá e Diego Scarparo. Mediação de Leo Alves, coordenador do FECIM.
Exibição do clipe oficial de lançamento da nova temática do Festival de Muqui.


Tags:



Publicidade