Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Espaços culturais apresentam opções de exposições em Vitória - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

Espaços culturais apresentam opções de exposições em Vitória - Arte contemporânea

Arte contemporânea Espaços culturais apresentam opções de exposições em Vitória

Museu do Pescador na Ilha das Caieiras

Acontecem este mês em Vitória três exposições de arte contemporânea que foram selecionadas através de concurso público, pelo Edital 001 de Ocupação de Espaços Culturais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). São duas exposições de fotografias e uma instalação artística, todas com entrada gratuita, que são uma boa opção para o fim de semana de moradores e visitantes da Capital.

Memorial da Paz
No Espaço Cultural Memorial da Paz, localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá, o artista plástico carioca AoLéo, pseudônimo de Leonardo Motta Campos, mostra “Meus olhos em tuas mãos são espelho”. A exposição propõe a apresentação da pesquisa fotográfica “Exercícios de Reflexão”, elaborada pelo artista a partir de 2009. AoLeo aborda em suas imagens coloridas, refletidas em espelhos, o lugar do corpo em meio à paisagem, fundindo os elementos que nela contém, com referência aos elementos terra, ar, fogo e água.

Casarão Cerqueira Lima
No Espaço Cultural Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, o artista plástico Julio Tigre apresenta “Silente”. Trata-se de uma intervenção artística em ambientes do próprio Casarão Cerqueira Lima, como sala de entrada, piso superior e sótão, com dimensões variáveis, e que, na visão do artista, se adequam ao lugar como um todo em dialogo com a arquitetura.

A intervenção promete provocar “instigações e estranhamentos”, disse Julio Tigre, explicando que “Silente” tem a proposta de ocupação do Espaço Cultural Casarão e partiu de uma pesquisa realizada sobre o imóvel que foi no passado uma residência privada da família Cerqueira Lima. Nesta casa também ocorreu um crime: mãe e filho foram assassinados.

Museu do Pescador
No Espaço Cultural Museu Histórico Manoel dos Passos Lyrio (Museu do Pescador), na Ilha das Caieiras, fotógrafos que compõem o Coletivo Monóculo, apresentam a exposição “Caieiras de Cantos e Encantos”. A mostra reúne 20 imagens enfocando diversos ângulos do cotidiano da Ilha das Caieiras, expressando olhares incomuns para aquela tradicional comunidade de pescadores.

O Coletivo Monóculo, que é um projeto do curso de Fotografia da Universidade de Vila Velha (UVV), é formado por 10 fotógrafos e conta com a orientação da analista em Comunicação da Prefeitura de Vitória Elizabeth Nader.

SERVIÇO:

Mostra “Meus olhos em suas mãos são espelhos”
Onde: Memorial da Paz – Praça João Paulo II, Enseada do Suá.
Quando: De terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Sábados e domingos das 12 às 16 horas.
Conversa com o artista: Dia 31 de agosto, às 15 horas.
Contato: (27) 3132-5295 – (27) 9252-2140 (Celso Adolfo – Casa Porto das Artes Plásticas/Semc)
Entrada gratuita
...
Intervenção artística “Silente”, de Julio Tigre
Onde: Espaço Cultural Cerqueira Lima – Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta.
Quando: De terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Sábados e domingos, das 12 às 16 horas.
Contato: (27) 3132-5295 – (27) 9252-2140 (Celso Adolfo – Casa Porto das Artes Plásticas/Semc)
Entrada gratuita
...
Exposição de fotografias “Caieiras de Cantos e Encantos”.
Onde: Museu Histórico Manoel dos Passos Lyrio (Museu do Pescador), na Ilha das Caieiras.
Quando: De terça a sexta-feira das 9 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 16 horas.
Contato: (27) 3132-5295 – (27) 9252-2140 (Celso Adolfo – Casa Porto das Artes Plásticas/Semc)
Entrada gratuita


Tags:



Publicidade