Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Exames, corte de cabelo e orientações jurídicas gratuitas - (Itarana, ES)

Itarana

Exames de saúde, corte de cabelo e orientações jurídicas gratuitas - Em vários municípios

Em vários municípios Exames de saúde, corte de cabelo e orientações jurídicas gratuitas

Moradores de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, terão acesso a diversos serviços gratuitos no próximo sábado (6), como exames básicos de saúde (aferição de pressão e medição de glicose), corte de cabelo, maquiagem, manicure e atendimento jurídico. A programação faz parte do 2º Cooperar, evento que será realizado no Pátio de Festas da cidade, no Centro, das 9 às 16 horas, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Para marcar a data, neste sábado também serão realizadas atividades nos municípios de Itaguaçu, Itarana, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Baixo Guandu, Domingos Martins, Santa Leopoldina e Vila Velha.

A ação é organizada pelo Comitê de Jovens Lideranças Cooperativas, com apoio do Sicoob, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES), da Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi), da Cooperativa de Transportes da Região Serrana (Coopetranserrana) e da Escola Cooperação, entre outros parceiros.

“A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os desafios da gestão, do acesso, da distribuição e dos serviços relacionados a este recurso cada vez mais escasso no planeta. Por isso, teremos diversas atividades relacionadas ao tema, como teatro e palestras”, informou o vice-presidente do Sicoob ES, Arno Kerckhoff.

Pedalada
A programação do 2º Cooperar terá início às 9 horas, com uma pedalada que sairá da Escola Cooperação e seguirá até o Pátio de Festas. No local, o público vai assistir a teatro de fantoches, palestra sobre meio ambiente e cooperação e apresentação musical.

Também haverá estandes para divulgação de ações desenvolvidas pelas cooperativas locais, como o uso consciente da água na agricultura e lavagem de veículos a seco. “O Sicoob, por exemplo, vai mostrar como correntistas das instituições financeiras podem contribuir com o meio ambiente”, destacou Kerckhoff.

O evento ainda terá brincadeiras para as crianças, sorteio de prêmios e outras atrações. Além disso, vão ser recolhidos equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras e televisores, para serem doados à Escola Estadual Gomes Cardim, de Vitória.

Serviço - Próximo sábado (6)

Santa Maria de Jetibá
Local: Pátio de Festas, no Centro
Horário: das 9h às 16h
Atividades: pedalada (saída da Escola Cooperação até o Pátio de Festas), teatro de fantoches sobre cooperação e preservação da água, palestra sobre meio ambiente e cooperação, recolhimento de lixo eletrônico (Escola Estadual Gomes Cardin) e de garrafas plásticas e jogos cooperativos (Escola Cooperação). Também haverá estandes com apresentação de diversos temas, como irrigação e uso consciente da água na agricultura (Coopeavi), como correntistas de instituições financeiras podem contribuir para o meio ambiente (Sicoob), dicas e demonstrações dos bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá, conscientização no trânsito (Detran), higiene bucal (Uniodonto), lavagem de veículos a seco (Coopetranserrana), educação cooperativista (OCB e JovemCoop) e educação e meio ambiente (Farese). Além disso, haverá aferição de pressão e teste de glicemia (Unimed), orientações jurídicas (Dra. Cláudia Kurt), corte de cabelo (cabeleireiros locais e Senac), manicure, maquiagem e outros serviços para a comunidade.

Itaguaçu
Local: início na Avenida 17 de Fevereiro
Horário: das 7h30 às 12h
Atividades:
· Pedalada: da Avenida 17 de Fevereiro, passando pelos bairros Cohab, Santa Fé, Niterói e Centro, e voltando ao ponto de partida.
· Gincana entre alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Eurico Salles, com as seguintes tarefas: arrecadação de alimentos para o hospital do município e para a Pestalozzi; levar o maior número de participantes para a pedalada; projeto científico com o tema cooperação pelas águas e apresentação cultural com o tema cooperação pelas águas.
· Pula-pula, oficina de balões, pintura no rosto, corte de cabelo, fantoche com o tema cooperação pelas águas e teatro com o tema dengue.

Itarana
Local: início em frente ao Sicoob, na praça Ana Mattos
Horário: das 6h às 9h
Atividades: caminhada e recolhimento de lixo com saída em frente ao Sicoob, na Praça Ana Mattos, passando pela estrada do Triunfo e pela Capela de Santa Luzia, na propriedade da família De Martin, e chegada em frente ao Sicoob.

Santa Teresa
Local: início na Rua Ricardo Pasolini, Centro, ao lado da rodoviária
Horário: das 9h às 12h
Atividades: pedalada pelas ruas da cidade, saindo da pracinha ao lado da rodoviária, passando pelo Centro, Dois Pinheiros, Jardim da Montanha e Centenário, e retornando para o Centro, onde haverá medição de pressão arterial, medida de IMC, entre outras atividades.

São Roque do Canaã
Local: início no antigo posto de gasolina, próximo à Vila Torezani
Horário: das 8h às 11h
Atividades: pedalada com início no antigo posto de gasolina, próximo à Vila Torezani, até a nova sede da Auto Sales, em São Bento. Os participantes deverão doar 1 kg de alimento não perecível em benefício da Apae.

Baixo Guandu
Local: Parque Botânico da Usina Hidrelétrica de Aimorés
Horário: das 8h às 12h
Atividades: pedalada com saída da Praça São Pedro, Centro, em direção ao Parque Botânico da Usina Hidrelétrica de Aimorés. No parque, haverá atividades de integração entre os participantes, oficinas de reciclagem para adultos e crianças, atividade aeróbica, passeio na trilha e exposição do histórico da Bacia do Rio Doce. Será servido lanche com frutas, pão e refrigerante.

Domingos Martins
Local: início no coreto da Praça Dr. Arthur Gerardt
Horário: das 7h às 11h
Atividades: exposição de fotos sobre a semana do meio ambiente, com café da manhã, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerardt; passeio ciclístico com saída da praça Dr. Arthur Gerardt até a ponte do Rio Jucu; plantio de mudas nativas às margens do Rio Jucu. Os participantes deverão doar 1 kg de alimento não perecível em benefício da Apae.

Santa Leopoldina
Local: Escadaria Jair Amorim, na rua Presidente Getúlio Vargas, Centro
Horário: das 7h30 às 11h
Atividades: caminhada com coleta de lixo, saindo do Centro e passando pelos pontos históricos da cidade; e arrecadação de brinquedos para a creche São Francisco de Assis.


Tags:



Publicidade