Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Festival de Inverno confirma atrações nacionais - (Pinheiros, ES)

Pinheiros

Festival de Inverno de Domingos Martins confirma atrações nacionais - Domingos Martins

Domingos Martins Festival de Inverno de Domingos Martins confirma atrações nacionais

Renato Broghetti

O XX Festival de Inverno de Domingos Martins, que acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho, já têm quatro atrações nacionais confirmadas. Renato Broghetti, Trio A1 Campinas, Leila Pinheiros e Ivan Lins foram os primeiros a garantir presença no Festival.

Renato Broghetti abre o festival na sexta-feira, 19; no sábado, 20, é dia de Ivan Lins contagiar o público em Domingos Martins; já no domingo, 21, o agito fica por conta do trio A1 Campinas; e a sambista Leila Pinheiro chega para alegrar e esquentar o clima das montanhas no sábado, 27. 
 
Considerado o maior festival do gênero do Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes do país, o XX Festival de Inverno de Domingos Martins deverá receber aproximadamente 20 mil turistas durante os 10 dias de evento, entre alunos, professores, profissionais e apreciadores da música erudita e popular.

Para conferir o regulamento completo das inscrições e outras informações sobre o evento, acesse o site oficial do festival, (http://www.festivaldomingosmartins.com.br/).

Fique por dentro das atrações:

Renato Broghetti -
um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, pouca gente sabe que Renato Broghetti é, atualmente, um dos principais embaixadores da música e da cultura gaúcha ao redor do mun­do. O mestre do acordeom diatônico, a popular gaita-ponto, leva o instrumen­to trazido para cá por colonizadores europeus de volta à terra natal - de­vidamente transformado com nossos elementos sonoros.Borghetti e seu grupo estrearam no Festival de Verão de Bolonha a turnê européia em 2007 e, durante quase um mês, percorreu outras sete cidades italianas, passando ainda por festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha.

Trio A1 Campinas - foi formado a partir de um trabalho de 20 anos pelos músicos Cláudia Alvarenga e Ricardo Carvalho, de um duo de flauta e viola (DUOAK). Sentindo a necessidade de ter um suporte harmônico para o duo, convidaram a pianista Celiane Pelusch para fazer parte do grupo. Com o advento do trio, outra característica diferenciada surgiu: a fusão de três instrumentos de famílias diferentes (sopro, corda e teclado), em um único grupo de câmara, enriquecendo, ainda mais, a paleta sonora.

Leila Pinheiro - em seus quase 20 discos dedicados â música popular brasileira, Leila passeará por um repertório de sambas inesquecíveis de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Zeca Pagodinho, Nei Lopes, Elis Regina, e outros diversos nomes renomados do samba brasileiro. Acompanhada por Diogo Cunha (7 cordas), Quininho e Luiz Augusto (percussão), Julio Florindo (contrabaixo) e Thiago da Serrinha (cavaquinho, bandolim), - um quinteto de jovens bambas, arregimentados pelo craque Pretinho da Serrinha – Leila Pinheiro subirá ao palco para homenagear com sua voz e interpretação únicas o mais popular e brasileiro de todos os ritmos, o samba.

Ivan Lins - apresentará no palco do Festival seus inúmeros sucessos como cantor e como compositor, como é o caso de “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite” e “Começar de Novo”. Compositor conhecido pelos diversos Grammys que recebeu, é o artista brasileiro vivo mais gravado no exterior. Começou a tocar piano aos 18 anos, influenciado pela música que ouviu em sua infância nos Estados Unidos, pelo jazz e bossa nova. Ivan Lins lançou inúmeros discos de grande repercussão. Sempre ligado às questões contemporâneas de cada época, sua obra se renova e traz sempre novos valores musicais e ideais agregados, sem nunca perder a linguagem do compositor e sua originalidade.


Tags:



Publicidade