Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Secretaria de Saúde oferece capacitação em 20 municípios - (Ibatiba, ES)

Ibatiba

Secretaria de Saúde oferece capacitação em 20 municípios - Saúde do trabalhador

Saúde do trabalhador Secretaria de Saúde oferece capacitação em 20 municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, na próxima terça (02) e quarta-feira (03), uma oficina de integração de profissionais dos núcleos de vigilância em saúde do trabalhador de 20 municípios da Região Metropolitana. Quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo telefone 3636-2702 ou mandar um e-mail para [email protected].

Os encontros foram divididos em duas turmas com 10 municípios cada e serão realizados no auditório do CRE Metropolitano, em Cariacica. Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Sesa, Rivana Fernandes, um dos principais objetivos da oficina é mostrar de modo ampliado a atuação desses serviços.

“A maioria dos municípios está com profissionais novos, por isso queremos levar até eles um entendimento mais completo do trabalho feito pela vigilância em saúde do trabalhador, que muitas vezes foca sua atuação nos efeitos, esquecendo as causas. Ou seja, é importante destacar que, além do tratamento, esses profissionais atentem para a questão da prevenção e promoção à saúde dos pacientes”, destaca. 

As palestras serão realizadas pela equipe técnica do Centro de Referência da Saúde do Trabalhado da Sesa.

A Região Metropolitana segundo o novo Plano Diretor de Regionalização (PDR) da Sesa abrange os municípios de: Afonso Cláudio, Domingos Martins, Fundão, Ibatiba, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Viana, Vitória, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Guarapari, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.

Programação
“Oficina de Integração de Vigilância em Saúde com ênfase em Saúde do Trabalhador”
Terça-feira (02) - 1º turma: Afonso Cláudio, Domingos Martins, Fundão, Ibatiba, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Viana e Vitória.
Quarta-Feira (03) - 2º turma: Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Guarapari, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.
Local: Auditório do CRE Metropolitano, em Cariacica.

8h30: Abertura
9h: Políticas públicas em saúde do trabalhador
10h-10h15: Coffee Break
10h15: Acidentes/doenças relacionadas ao trabalho e fatores de risco nos ambientes de trabalho
12h: Almoço
13h: Epidemiologia dos acidentes de trabalho e notificação compulsória
14h30: Coffee Break
14h45: Planejamento das ações de vigilância em saúde com ênfase em saúde do trabalhador
16h: Encerramento


Tags:



Publicidade