Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deputados aceleraram nas estradas e nas postagens - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Deputados aceleraram nas estradas e nas postagens - Presidente Kennedy

Presidente Kennedy Deputados aceleraram nas estradas e nas postagens

Você já imaginou cruzar a Terra 114 vezes? Fazer ou 326 viagens pela Rodovia maior do Brasil, a BR 101, com seus 4,551 km? Pois essas distâncias equivalem aos gastos dos 30 parlamentares com combustível em 2009. Eels usaram R $ 385,9 mil da verba de gabinete para comprar 148,433 litros de gasolina (de R $ 2,60, preço médio em Vitória) e percorrer 1,4 milhão de quilômetros. Somados, os valores de combustíveis e postagens chegam a 63,8% do total da verba de gabinete usada no ano passado.

O posto de campeã de gastos coube ao deputado Luciano Pereira (DEM), com R $ 26,3. E na seqüência aparecem Givaldo Vieira (PT), com R $ 23,5 mil, e Vandinho Leite (PR), que consumiu R $ 21,9 mil. Já Aparecida Denadai (PDT), aplicaram Hércules da Silveira (PMDB) e Reginaldo Almeida (PSC) não uma verba de gabinete para esta Finalidade em 2009.

O deputado Doutor Rafael Favatto (PR) encabeça o ranking dos gastos gerais com uma verba de gabinete, ele utilizou mil R $ 91,9, uma distribuição mensal dos gastos do parlamentar no período foi bem diversificada, variando de RR $ 3 mil uma $ 11 mil de janeiro a dezembro. Ainda nesse item, mil o segundo colocado e Luiz Carlos Moreira (PMDB), com R $ 91,7. Na posição terceira, mil com R $ 87,6, está Dary Pagung (PRP).

O cruzamento de dados a partir da prestação de contas no site da Assembléia também aponta abril como o mês mais oneroso para os cofres públicos, com R $ 240 mil alocados em verba de gabinete. Já janeiro foi o mês que menos doeu bolso não, com R $ 117,9 mil de verba extra. O início do ano é marcado nas despesas por timidez. Nos três primeiros meses do ano, Theodorico Ferraço (DEM) limitou suas despesas um telefone, material de escritório e postagens, totalizando R $ 3,3 mil. Ferraço, aparece como o deputado que menos lançou mão do recurso, totalizando R $ 13 mil durante todo o ano
Segundo a diretoria-geral da Assembléia, os gastos de mais de R $ 2 milhões com Assembléia pela verba de gabinete em 2009, é o preço da democracia. Ele reconhece que o valor é elevado, mas argumenta que só não atingiu cifras maiores por causa de medidas controladoras da Mesa Diretora para coibir excessos.

Gasto em 2,4 mil postagens por dia

Deputados estaduais ainda não abriram mão do uso das postagens Chamadas, previsto nos R $ 7, 8 mil mensais de verba de gabinete que tem um direito, e gastaram R $ 927.566,73 em correspondência postal em 2009. Apesar da Existência das novas ferramentas da Internet, site, e-mail, blogs e, agora, Twitter, um novo canal que REPRESENTAM e econômico de comunicação dos políticos com uma população, os gastos exorbitantes continuam ainda.

O valor, que representa quase metade (45%) dos R $ 2 milhões gastos pela Casa em verba extra no período, seria suficiente para enviar mensagens, durante todo o ano, 883,3 mil cartas de até 20 gramas de Vitória para qualquer Lugar do País, considerando o valor de
R $ 1,05 praticado pelos Correios. Seriam 2,4 mil cartas por dia, ou 72,6 mil todo mês. Ainda daria para enviar quase 78 mil Sedex de até 300 gramas da Capital para Mucurici, no extremo Norte do Estado, ou Presidente Kennedy, no Extremo Sul.

Todas as informações são com base do novo Portal da Transparência Assembléia Legislativa, que detalha gastos com parlamentares cotas, embora não Apresente Notas Fiscais Identifique nem prestadores de serviços. Marcelo Santos (PMDB) foi o deputado que mais gastou com postagens: usou R $ 63,6 mil, seguido de Wolmar Campostrini (PDT), responsável pelo uso de R $ 59,5 mil. Reginaldo Almeida (PSC) desponta na terceira posição, com R $ 53,7, à frente de Dary Pagung (PRP), com R $ 48,3 mil. Já César Colnago (PSDB) não ultrapassou R $ 63,00 em selos.

O deputado Marcelo Santos (PMDB) é o campeão em gastos com postagens na Assembléia em 2009, ele teve R $ 63,6 mil em despesas ressarcidas. O parlamentar justifica uma correspondência postal como um canal de comunicação bem empregado, e que aplica os selos disponibilizados pela Assembléia para enviar mensagens prestações de contas TRIMESTRAIS, Relatórios Periódicos e convites para audiências públicas da Comissão de Infra-estrutura, da qual é presidente. Ele reitera que grande parte de seus projetos de lei é de iniciativa popular e, por isso, precisa dar retorno Através de correspondência convencional, mesmo que lança mão da interatividade via Internet. E informa que teve mais de 20 projetos que viraram lei em 2009, Surgidos de conversas com uma população, e que não EUA O selo para enviar mensagens Cumprimento de Natal.

Já o deputado Wolmar Campostrini (PDT), segundo colocado no ranking dos que mais gastaram com verba postagens, com R $ 59,5 mil, admite que sua mala direta de selos tem mais de 50 mil Destinatários . Considera que suas despesas com uma rubrica são altas, mas não ultrapassam o teto anual. Segundo ele é tudo dentro do permitido, não é ilegal. Uso postagens para prestação de contas do mandato e também o envio em datas comemorativas "
A diretoria-geral da Assembléia que obteve os selos de envio de correspondência postal, as postagens, são utilizados, principalmente, para Convites de audiências públicas e para envio de Votos de Congratulações e felicitações, são enviados para as bases eleitorais dos deputados. Mas também são encaminhados Relatórios e Prestação de Contas do mandato, e que existem alguns parlamentares que já Utilice com mais freqüência os Meios Eletrônicos.

Foto: Divulgação na Internet


Tags:



Publicidade