Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Novas manifestações marcadas no ES esta semana - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Novas manifestações devem levar milhares de capixabas às ruas esta semana - Terça e quarta

Terça e quarta Novas manifestações devem levar milhares de capixabas às ruas esta semana

Após o protesto desta segunda-feira (24), novas manifestações estão programadas para acontecer na Grande Vitória e no interior do Estado ainda esta semana. Alguns protestos têm pautas definidas, outros não.

Na Grande Vitória, pelo menos duas manifestações já têm datas definidas. Uma deve acontecer na quarta-feira (26), às 18 horas, com concentração em frente à Ufes. Até o fechamento desta reportagem, quase 15 mil pessoas tinham confirmado participação no evento.

O manifesto tem como principal bandeira a luta pelo fim da PEC 37, que propõe a restrição do poder investigativo do Ministério Público. Porém, a organização também elenca como reivindicações o fim dos privilégios exagerados de servidores públicos; a vinculação dos salários de políticos ao salário mínimo; a transparência com o dinheiro público e o aumento nos investimentos em saúde, educação e segurança.

Na sexta-feira (28), outra manifestação está marcada para acontecer, com concentração a partir de 17 horas, na Ufes. A proposta é seguir pela Reta da Penha, passando pelo pedágio, e seguir pela Avenida José Alexandre Buaiz até a Prefeitura de Vitória.

Marechal Floriano
O protesto acontecerá na terça-feira (25), com concentração a partir de 18h30, em frente à Câmara Municipal. Segundo a organização, às 19 horas os manifestantes terão direito a 15minutos na tribuna para falar sobre a pauta de reivindicações.

Depois disso, o grupo segue em direção à Rua Victor Travaglia, passando pela Avenida Presidente Kennedy, até a praça municipal.

São José do Calçado
A manifestação também está prevista para terça-feira (25), com concentração às 17 horas, no posto Pai & Filhos. O protesto segue até a praça Governador Blay. O grupo alega que tem como principal reivindicação o fim da politicagem no município, além da cobrança de maior atuação por parte dos vereadores. Os manifestantes também pedem melhorias no sistema de saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, correção dos salários dos servidores públicos municipais, entre outros.

Anchieta
O município tem um protesto marcado para acontecer nesta terça-feira (25), para pedir a cassação do mandato da presidente da Câmara de Vereadores, Dalva Igreja. Segundo as lideranças do movimento, o grupo deve reunir 300 manifestantes, na frente da Casa, às 18 horas.


Tags:



Publicidade