Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Saiba o passo a passo sobre as manifestações de HOJE - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Saiba o passo a passo sobre as manifestações de HOJE - A União faz a força!

A União faz a força! Saiba o passo a passo sobre as manifestações de HOJE

   

19h58 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Pequeno grupo de manifestantes causa tumulto em frente ao Tribunal de Justiça. Polícia diz que só vai agir se houver tentativa de invasão. O Batalhão de Missões Especiais não está no local.

19h54 - PRESIDENTE DO TJ TENTA NEGOCIAR : O desembargador Pedro Valls Feu Rosa está na escadaria do Tribunal de Justiça e tenta negociar com parte dos manifestantes, que tentam invadir o prédio

19h51 - BOMBAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA: manifestantes jogam rojões e pedras no Tribunal de Justiça. Há vidros quebrados. A maioria dos manifestantes não participa do ato de vandalismo e pede que parem com a agressão
 

19h49 - ROJÕES NA ASSEMBLEIA: 
manifestantes jogam rojões na Assembleia Legislativa e quebram vidros da porta da casa. Polícia estava no local e não chegou a tentar barrar manifestantes

19h47 - CEM MIL PESSOAS EM MANIFESTAÇÃO: 
a Polícia Militar estima que o número de participantes do protesto já chegou a 100 mil, em toda a extensão

19h45 - INTERIOR - CACHOEIRO: 
Cachoeiro dá show de democracia e ordem na manifestação.

19h44 - CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS MANIFESTAM: entre os manifestantes, há famílias inteiras e até bebês.

19h41 - MANIFESTANTES PARADOS NA TERCEIRA PONTE: Enquanto os manifestantes deixam a Assembleia Legislativa com destino a

o Tribunal de Justiça, milhares de pessoas acompanham paradas em cima da ponte, acompanhando a manifestação por cima.


19h34 - VEJA, AO VIVO, A TRANSMISSÃO DO PROTESTO: 
No link, veja ao vivo o passo a passo da manifestação. CLIQUE AQUI

19h30 - SINALIZADORES NA TERCEIRA PONTE: 
alguns manifestantes acendem sinalizadores em cima da Terceira Ponte. 

19h26 - PRINCÍPIO DE CONFUSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: 
Neste momento, alguns manifestantes soltam fogos de artifício e explodem rojões nas escadarias da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A maioria dos manifestantes repreende a ação, gritando "Sem violência".

19h23 - TERCEIRA PONTE CONTINUA INTERDITADA: 
os dois sentidos continuam sem tráfego. Há pessoas que continuam che
gando para a manifestação

19h17 - NOVOS NÚMEROS DA POLÍCIA - CERCA DE 50 MIL EM VITÓRIA: 
Novos números divulgados pela polícia apontam que cerca de 20 mil pessoas saíram de Vila Velha com destino a Vitória. Eles continuam cruzando a ponte. No grupo oficial, que deixou a Ufes e já chega ao pedágio, a estimativa é de que cerca de 30 mil manifestantes deixaram a universidade.

19h10 - TERCEIRA PONTE: 
Primeiros manifestantes chegam à Terceira Ponte, que está lotada de pessoas que ainda chegam de Vila Velha. Os últimos manifestantes acabam de deixar a Ponte da Passagem, próximo à Ufes. 

19h07 - DESVIO DE ÔNIBUS: 
A Ceturb informa que os desvios feitos pelas linhas de ônibus estão sendo orientados pelas guardas de trânsito dos municípios.

19h05 - INTERIOR TAMBÉM ADERE AO MOVIMENTO: 
Nova Venécia, Alegre, Colatina, São Mateus, Iconha, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim também registram protestos na noite desta quinta-feira. Na maioria das cidades os manifestantes se dirigem para as sedes das prefeituras. Em Cachoeiro a PM registra cerca de 5 mil manifestantes.
 
19h01 - MANIFESTAÇÃO CHEGA AO FINAL DA RETA DA PENHA: Os primeiros manifestantes estão em frente ao Centro da Praia Shopping. Mas há muitos espaços sem manifestantes. Quando o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a manifestação, as pessoas gritam e batem palma. O grito maior é "vem pra rua". A PM abordou um rapaz com uma buzina muito alta, e orientou. Não houve confusão.

18h58 - VEJA IMAGEM 
AÉREA 

DA MANIFESTAÇÃO: O fotógrafo Edson Chagas acompanha a manifestação de helicóptero. Veja, na imagem abaixo, os manifestantes chegando de Vila Velha, na praça do pedágio.
 

18h53 - INTERIOR - CACHOEIRO: Entre 5 e 6 mil pessoas estão passando nesse momento pela Linha Vermelha, no Centro do Município. Eles se dirigem para a prefeitura, onde devem chegar entre 5 e 10 minutos.

18h50 - INTERIOR - LINHARES: 
Cerca de três mil manifestantes fecharam o km 147 da BR 101 Norte, em Linhares. Informações da PRF.

18h48 - PESSOAS TENTAM JOGAR ROJÕES E SÃO REPREENDIDAS: 
por cerca de duas vezes, manifestantes tentaram jogar rojões em muros e calçadas da Reta da Penha. Eles foram vaiados e chamados de burros pela maioria dos manifestantes. A passeata segue com a população cantando o Hino Nacional.

18h42 - MANIFESTANTES SE ESPALHAM PELA RETA DA PENHA: 
enquanto o início da passeata está na altura do prédio da Petrobras, ainda há pessoas passando pela Ponte da Passagem, próximo à Ufes.

18h36 - DONO DE RESTAURANTE PEDE MUDANÇAS: Marcos Ortiz, do restaurante Sol da Terra, atingido por um deslizamento em Vitória, também está na manifestação e desabafou. "Só quando a população fizer uma manifestação como essa, as coisas vão mudar. Chega de jogador de futebol ganhando milhões enquanto continua faltando dinheiro para saúde e educação. O povo está cansado de sofrer".

18h34 - PASSO A PASSO DA MANIFESTAÇÃO: 
alguns manifestantes estão na altura da chefatura da Polícia Civil, na Reta da Penha. Mas muita gente ainda não cruzou a Ponte da Passagem. Muitos moradores descem dos prédios para participar da manifestação e outros piscam luzes dos apartamentos em apoio ao movimento. Famílias inteiras participam.
18h32 - INTERIOR - CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM: 
Entre 5 e 6 mil pessoas estão passando nesse momento pela Linha Vermelha, no Centro do Município. Eles se dirigem para a prefeitura, onde devem chegar entre 5 e 10 minutos.

18h30 - VEJA FOTOS DO INÍCIO DA MANIFESTAÇÃO: 
veja abaixo galeria com fotos da manifestação.

18h23 - NÚMERO INICIAL É DE 20 MIL MANIFESTANTES SAINDO DA UFES: as primeiras informações da Polícia Militar são de que a manifestação já conta com 20 mil pessoas, antes mesmo de encontrar com os manifestantes de Vila Velha, que aguardam no pedágio da Terceira Ponte.

18h21 - POLÍCIA PELO AR E NAS RUAS: 
cerca de 15 viaturas da Polícia Militar acompanham a manifestação, que já alcança a Findes, na Reta da Penha. Um helicóptero da PM também monitora o protesto.

18h20 - INTERIOR - BR 101 É NOVAMENTE FECHADA EM ICONHA: cerca de 150 manifestantes interditaram novamente a BR 101 Norte, no quilômetro 374.

18h15 - FOTO - MANIFESTANTES USAM SINALIZADORES: 
veja abaixo foto de manifestantes com sinalizadores no protesto.

18h11 - CERCA DE 3 MIL VIERAM DE VILA VELHA PARA A MANIFESTAÇÃO: Números não oficiais dão conta de que três mil manifestantes atravessaram a Terceira Ponte, de forma pacífica. Em apoio, populares soltaram fogos na chegada deles à praça do pedágio. Três pessoas tentaram pichar a ponte, mas foram repreendidas pelos próprios manifestantes.

18h07 - FERNANDO FERRARI: 
Fernando Ferrari interditada nos dois sentidos, devido à grande quantidade de manifestantes no local.

18h06 - VEJA FOTO DE MANIFESTANTES NO PEDÁGIO: 
Veja abaixo imagem da Rodosol que mostra manifestantes de Vila Velha aguardando pela chegada do grupo principal, que já saiu da Ufes.

18h02 - MANIFESTANTES DE VILA VELHA AGUARDAM SENTADOS NO PEDÁGIO:manifestantes que chagaram de Vila Velha pela Terceira Ponte aguardam na praça do pedágio pela chegada da manifestação, que está na altura da Ponte da Passagem.

18h00 - INTERIOR - PROTESTO EM ICONHA: 
manifestantes liberaram a pista, na BR 101 norte, altura do quilômetro 374, para diminuir o engarrafamento nos dois sentidos. Mas a BR será fechada novamente, segundo a PRF.

17h55 - ÔNIBUS SÃO RECOLHIDOS EM SÃO MATEUS: 
a manifestação já toma as ruas e conta com cerca de três mil pessoas. Às 16h30 os ônibus foram recolhidos de circulação e às 15h30 as pessoas foram liberadas do trabalho.

17h53 - MANIFESTAÇÃO DEIXA A UFES: Avenida Fernando Ferrari já está tomada pelos manifestantes, que deixaram a Ufes neste momento. 

17h50 - MANIFESTANTES CONTRA MARCOS FELICIANO: 
Muitos manifestantes que chegam à Ufes postam cartazes contra Marcos Feliciano e a "cura gay". Eles também acendem sinalizadores vermelhos e amarelos, e cantam "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Manifestantes já começam a se organizar pra sair da universidade.

17h46 - PASSAGEIRO É ATINGIDO POR PEDRA NA TERCEIRA PONTE: 
um passageiro, ainda não identificado, foi atingido dentro de um ônibus por uma pedra.

17h45 - TERCEIRA PONTE: 
passageiros estão descendo dos ônibus, próximo à praça do pedágio e estão subindo a ponte a pé no sentido Vila Velha. Não são manifestantes. São passageiros que preferiram descer dos coletivos para chegarem do trabalho mais rápido.

17h40 - VEJA OS ACESSOS À TERCEIRA PONTE QUE ESTÃO BLOQUEADOS: 
Rua Clóvis Machado, Desembargador Santos Neves, Reta da Penha, Praça do Cauê e Duckla de Aguiar. Os motoristas são orientados a desviarem a rota para a segunda ponte, que de acordo com a Guarda tem trânsito tranquilo, assim como o Centro de Vitória.

17h35 - MANIFESTANTES COMEÇAM A CHEGAR EM VITÓRIA PELA PONTE: 
manifestantes já começam a chegar em Vitória pela Terceira Ponte. Aos poucos, os grupos maiores já chegam ao vão central. Rodosol confirma que os dois sentidos estão fechados.

17h32 - PONTOS DE ÔNIBUS LOTADOS EM CAMBURI: 
no sentido Centro-Jardim Camburi, os pontos de ônibus estão lotados e os trabalhadores não conseguem entrar nos ônibus, que também estão lotados. Pessoas tentam parar os ônibus no meio da rua para voltar para casa.

17h30 - GUARDA MUNICIPAL FECHA A TERCEIRA PONTE: 
agora a ponte está fechada também no sentido Vitória-Vila Velha

17H27 - INTERIOR: COLATINA TAMBÉM JÁ ESTÁ NAS RUAS PARA MANIFESTAÇÃO:
manifestantes se reúnem em frente à catedral, no centro de Colatina. Veja foto abaixo.

17H25 - FOTO DO INTERNAUTA GLAUBER LOPES: internauta mostra a concentração de manifestantes na Ufes.

17h15 - MANIFESTANTES SOBEM A TERCEIRA PONTE: Mais de 1 mil manifestantes que seguem de Vila Velha para Vitória já estão na Terceira Ponte. Trânsito neste sentido está interrompido. 

17h11 - MANIFESTANTES JÁ SE CONCENTRAM NA UFES:
 os manifestantes já estão em grande número na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em concentração para a manifestação que começa daqui a pouco, com destino ao Tribunal de Justiça.

17h05 - BME JÁ ESTÁ NA RUA PARA O PROTESTO DESTA QUINTA:
apesar de o secretário de Segurança André Garcia ter afirmado que o BME só seria acionado em último caso, eles já estão a postos nas ruas. Internautas postam fotos no Facebook mostrando agentes na Assembleia Legislativa.

17h03 - ESTUDANTES CHEGAM À UFES PENDURADOS EM ÔNIBUS
 - Na Reta da Penha, o transito já está bastante movimentado. Há muita movimentação de estudantes. Muitas pessoas com bandeiras do Brasil, entre estudantes, adultos e pessoas mais velhas. Há também estudantes nas janelas dos ônibus pulando para chegar mais rápido.

17h00
 - MANIFESTANTES DE VILA VELHA JÁ COMEÇAM A ENTRAR NA TERCEIRA PONTE : A pé, eles seguem para a manifestação na Ufes.  O trânsito é intenso no local   

16h50 - O TRÂNSITO JÁ ESTÁ COMPLICADO EM VITÓRIA E VILA VELHA - Terceira Ponte: todos os acessos à ponte estão parados, segundo a Rodosol. Em cima da ponte, o trânsito já está congestionado no sentido Vila Velha.
- Reta da Penha e Leitão da Silva: no sentido Serra, trânsito bastante lento.
- Beira-Mar: Sentido Serra e Praia do Canto também bastante lento.
- Avenida Maruípe: trânsito congestionado no sentido Serra. No sentido contrário, flui bem.




Tags:



Publicidade