Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Parecer da Câmara aprova criação de Universidade Federal - (Colatina, ES)

Colatina

Parecer da Câmara aprova criação de Universidade Federal do Norte do ES - Norte do ES

Norte do ES Parecer da Câmara aprova criação de Universidade Federal do Norte do ES

Deputado Lelo Coimbra (PMDB)

O relatório do deputado Lelo Coimbra (PMDB) que desmembra o Centro Universitário do ES (Ceunes) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), será aprovado pela Comissão de Educação da Câmara Federal em breve.

O projeto é do ex-senador Gérson Camata e foi apresentado em 2005. Lelo diz que o texto é favorável à criação e defende a autonomia do Centro Universitário de São Mateus, que é vinculado à UFES.

Para o deputado Dr. Jorge Silva (PDT), a proposta de desmembramento é importante tanto para a região Norte, e para todo o estado, principalmente com a construção de um campus em Linhares e outro em Colatina.

"Não tenho dúvida vai ajudar a construir o desenvolvimento daquela região. Isso será de extrema importância para que possamos desenvolver aquela região" disse Dr. Jorge.

A região Noroeste concentra 34 municípios - com uma população de um milhão de pessoas- não tem sequer uma universidade pública.

Parecer na íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=311100&filename=PL+5353/2005


Tags:



Publicidade