Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Fundo de Quintal, DVD do Casaca e outras atrações - (Alegre, ES)

Alegre

Fundo de Quintal, DVD do Casaca e outras atrações agitam Festa de São Pedro - Festa de São Pedro

Festa de São Pedro Fundo de Quintal, DVD do Casaca e outras atrações agitam Festa de São Pedro

Fundo de Quintal

A 85ª edição da Festa de São Pedro acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Praça do Papa, com atrações tradicionais da época junina. Além de shows com ritmos variados, desde o forró pé de serra, passando pelo sertanejo, country, arrocha, popular e congo, o evento terá uma praça de alimentação com decoração e comidas típicas e uma feira de artesanato. O grupo Fundo de Quintal encabeça a programação, agitando o primeiro dia de festa.

No dia 28 (sexta-feira), quem comanda a festa é o Fundo de Quintal. Seu estilo samba de raiz teve origem no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro, na década de 70. O grupo gravou cerca de 40 álbuns, consagrando-se como a banda de samba mais premiada da música nacional, com discos de ouro, platina e nove prêmios Sharp.

São alguns de seus sucessos: "A batucada dos nossos tantãs", "Eu não fui convidado", "Boca sem dente", "Ô Irene", "O show tem que continuar", "Só pra contrariar", entre outros. No CD "Nossa Verdade", lançado recentemente, o Fundo de Quintal faz um resgate da tradição da banda.

Atualmente, o talento dos fundadores Bira, Ubirany e Sereno se mescla ao de Ademir Batera, Ronaldinho e Delcio Luiz, formando o Fundo de Quintal. Também sobem ao palco na abertura da festa o Quarteto Capixaba, o Trio Virgulino e o Trio Chaparralls.

Revelação da terra
No dia 29 (sábado), a festa conta com Brenno Nogueira, revelação capixaba que lançou recentemente seu primeiro CD solo, com produção assinada pelo time de primeira linha do sertanejo nacional. A música "Blá, blá, blá" já é sucesso nas rádios do Estado. Trata-se de um "arrocha" muito divertido, que brinca com a conquista moderna.

Com estilo próprio, alegre e bem dançante, Brenno está levando sua batida para todas as pontas do Brasil. A segunda noite da festa conta também com o estilo popular do cantor Eduardo Santa Clara, com a dupla sertaneja Lucas e Tiago e o country de Marcelo Kju.

E no dia 30 (domingo), a banda Casaca realiza a gravação de seu DVD, com a participação de dois nomes conhecidos da música popular brasileira: o cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, e o vocalista do Teatro Mágico, Fernando Anitelli.

Casaca
Não é à toa que o Casaca escolheu Vitória para a gravação de seu primeiro DVD. Um dos maiores expoentes da música contemporânea do Espírito Santo, a banda completa 13 anos de estrada com maturidade artística e uma trajetória de sucesso, que vem resgatando a autoestima de quem mora no Estado, traduzida em forma de orgulho desses representantes da nossa música.

Seu primeiro álbum, "No tambor, na casaca, na guitarra", bateu o recorde de 55 mil cópias vendidas, fato inédito para o mercado fonográfico capixaba. Dentre os destaques no repertório do grupo, estão "Anjo Samile", "Sereia" e "Ondas do Barrão". É dos capixabas a canção que despertou o robô da Nasa Spirit em Marte, em 11 de janeiro de 2004, que levou o congo para o mundo inteiro.

Participações
A afinidade dos cantores Saulo e Fernando com o congo do Casaca vem de longa data. Após inúmeras "canjas", os artistas agora brindam os capixabas com sua participação na gravação do DVD dos músicos da Barra do Jucu.

Ex-vocalista da Banda Eva, Saulo Fernandes agora brilha em carreira solo, após despedir-se da banda baiana no último Carnaval. O cantor, que assumiu os vocais da Banda Eva em março de 2002, aos 18 anos, veio morar em Vitória, onde iniciou sua carreira musical, cantando nos carnavais da cidade. No comando da Banda Eva, Saulo Fernandes arrebatou uma legião de fãs, além de nove prêmios de melhor cantor.

Já Fernando Anitelli, vocalista da banda Teatro Mágico, banda que surgiu em 2003, misturando arte circense, cultura, poesia e discussões políticas em suas canções, volta à capital para cantar o legítimo congo do Espírito Santo com o Casaca.

O Teatro Mágico foi inspirado no livro "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. O primeiro álbum se intitulou "Entrada para raros". Outros CDs: Recombinando Atos (2013), O Teatro Mágico: Segundo Ato, A Sociedade do Espetáculo. DVDs: Recombinando Atos – Ao Vivo (2013), Fragmentos III, Entrada para Raros – Ao Vivo e Segundo Ato – Ao Vivo.

Completam as atrações da noite de encerramento da Festa de São Pedro o arrasta-pé do Baião Lunar e, fechando com chave de ouro, o congo tradicional com a Banda de Congo Mestre Honório.

Serviço
Festa de São Pedro
Data: 28, 29 e 30 de junho
Horário: a partir de 20 horas


Shows:
Dia 28 (sexta-feira): Fundo de Quintal, Trio Virgulino, Quarteto Capixaba e Trio Chapahalls
Dia 29 (sábado): Brenno Nogueira, Eduardo Santa Clara, Lucas e Tiago, além de Marcelo Kju
Dia 30 (domingo): gravação do DVD da banda Casaca - participação especial de Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Saulo Fernandes (ex-Banda Eva), além de Baião Lunar e Banda de Congo Mestre Honório


Tags:



Publicidade