Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Queimada irregular destrói 20 mil m² de vegetação nativa - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Queimada irregular destrói área de 20 mil m² de vegetação nativa - Cachoeiro

Cachoeiro Queimada irregular destrói área de 20 mil m² de vegetação nativa

Na manhã de sexta-feira (31), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) lotados na 4ª Companhia com sede em Cachoeiro de Itapemirim, realizaram fiscalização na zona rural do município de Castelo e constataram uma queimada irregular de vegetação nativa que degradou uma área de 20 mil metros quadrados.

De acordo com o proprietário da área, um homem de 58 anos, o objetivo da queimada era preparar a área para plantio de café.

Por verificarem o fato que constitui crime ambiental, os policiais lavraram um Boletim de Ocorrência Ambiental, que foi encaminhado para a Delegacia de Castelo, para adoção de providências junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Além de responder penalmente, o responsável pela infração está sujeito a multa de R$ 5 mil por hectare atingido, a ser imposta pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Orientação
O comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Reinaldo Faria, alerta que o uso do fogo não pode ser feito sem a observância das determinações do órgão ambiental.


Tags:



Publicidade