Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Escolas do interior do Estado são reformadas - (Mimoso do Sul, ES)

Mimoso do Sul

Escolas do interior do Estado são reformadas - Mimoso do Sul

Mimoso do Sul Escolas do interior do Estado são reformadas

Várias escolas do interior do Estado estão passando por serviços de manutenção preventiva dentro das ações do Sistema Integrado de Manutenção da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Em Santa Leopoldina, por exemplo, as obras estão sendo realizadas na Escola Estadual Alice Holzmeister e, em Cachoeiro de Itapemirim, na Escola Professor Claudionor Ribeiro.

A reforma, na Alice Holzmeister, está focada nos estragos causados pela enchente que atingiu o município no final do ano passado. O muro está sendo reconstruído e as paredes estão recebendo pastilhas. Além disso, as portas e a rede elétrica passam por reparos.

Já na Escola Estadual Professor Claudionor Ribeiro, os acertos são no telhado, na rede elétrica e hidráulica. Outra escola, em Mimoso do Sul, a Pedro José Vieira, está com pisos e janelas sendo trocadas e os banheiros em reparo.

A Sedu está aproveitando o período de férias escolares para realizar ações corretivas, que vão melhorar o espaço físico escolar e, consequentemente, o aprendizado dos alunos.

Nos municípios da Grande Vitória, as escolas da rede estadual também estão passando por obras de reparo e manutenção. Em Cariacica, os alunos da Escola Eulália Moreira vão encontrar nova pintura em todo o prédio e nas grades, além de janelas e portas novas.

Já na Escola Professor Augusto Luciano, as obras começaram no ano passado e já foram concluídas. A unidade de ensino ganhou nova pintura e um novo muro, e teve os banheiros reformados e a fachada restaurada.

Na Escola Catharina Chequer, em Vila Velha, as obras também começaram no ano passado. A reforma incluiu a troca dos pisos nas salas, das janelas, instalação de ventiladores e de rede elétrica, proporcionando mais segurança aos alunos, professores e funcionários. Já na Escola Manoel Velloso, no mesmo município, o telhado está sendo trocado. A ação vai resolver as infiltrações que estavam atingindo algumas salas de aula.

Em Serra, os estudantes das escolas Professor João Loyola e Getúlio Pimentel Loureiro terão mais conforto no ambiente escolar quando voltarem às aulas.

Na primeira, o telhado já foi trocado, além do piso e janelas de algumas salas. A quadra da unidade de ensino recebeu uma cerca de proteção, proporcionando mais segurança aos alunos. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Pimentel Loureiro está com nova pintura e paredes cobertas de pastilhas, com acabamento em granito. Os alunos também terão novos móveis no refeitório.


Tags:



Publicidade