Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Festival promove cozinha capixaba e sorteia viagem - (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins

Festival Brasil Sabor promove cozinha capixaba  e sorteia viagem gastronômica internacional - Brasil Sabor

Brasil Sabor Festival Brasil Sabor promove cozinha capixaba e sorteia viagem gastronômica internacional

Camarão Tropixaba, Giglios

O Brasil Sabor já faz parte do calendário de eventos grastronômicos do país e, este ano, o evento, que acontece até o dia 31 de maio em 42 restaurantes do Espírito Santo, vem com uma atração especial. O festival vai proporcionar a dois capixabas um intercâmbio culinário de dar inveja: uma viagem de quatro noites (de 10 a 14/09) para participar da Mistura - Feira Gastronômica Internacional de Lima -, no Peru, com direito a acompanhante.

Para concorrer, basta consumir um dos pratos inscritos no festival, preencher um cupom e depositá-lo na urna do estabelecimento visitado. O sorteio da viagem acontece no dia 17 de junho, na sede do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), em Vitória. O resultado será divulgado no portal da entidade (www.sindbares.com.br), na mesma data, às 17 horas.

Este ano o Brasil Sabor conta com a participação de restaurantes de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Anchieta, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Todos oferecem receitas inéditas, elaboradas pelos chefs com inspiração na gastronomia regional.

A mecânica do Festival é simples e deliciosa. Cada restaurante participante prepara um prato a partir da "comida do lugar", que é o jeito único de se fazer gastronomia a partir dos ingredientes encontrados na própria região, no caso o Espírito Santo. O preço dos pratos do Festival são diferenciados e o cliente pode consultar a lista de participantes e os horários de funcionamento no site do evento .

Mistura
A Feira Gastronômica de Lima é uma das maiores do hemisfério Sul e, sem dúvida, o grande evento cultural do Peru. Realizada anualmente no mês de setembro, ela reúne em uma festa de sabores e cores os personagens da diversificada gastronomia peruana, como pequenos agricultores, padeiros, doceiros, quitandeiras, e claro, restaurantes das mais variadas especialidades do país.

Mas não espere encontrar apenas barracas de comida enfileiradas, pois a festividade culinária também é acompanhada de concursos, palestras, fóruns, danças, shows e serviços variados. Organizada pela Associação Peruana de Gastronomia (Apega), o objetivo da feira é unir, estudar e apresentar a cozinha peruana para o mundo, tudo isso com a contribuição do embaixador da gastronomia do país, o chef Gastón Acurio, que é fundador e administrador da Apega.


Tags:



Publicidade