Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Gasolina só aumenta em 2014, diz presidente da Petrobras - (Linhares, ES)

Linhares

Gasolina só aumenta em 2014, diz presidente da Petrobras - Sem aumentos em 2013

Sem aumentos em 2013 Gasolina só aumenta em 2014, diz presidente da Petrobras

Presidente da Petrobras, Graça Foster

BRASÍLIA - A presidente da Petrobras, Graça Foster, prevê um aumento na demanda por combustíveis no Brasil em 2013.

Até dezembro, segundo ela, serão necessários pelos menos 5% a mais de diesel e 3,2% a mais de gasolina para suprir o mercado interno.

Apesar disso, a presidente, que participou de uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça (14), garantiu que será possível atender esta necessidade extra importando menos combustível por conta da melhoria da eficiência das refinarias instaladas no país.

De acordo com a executiva, são sucessivos os recordes de refino neste primeiro trimestre, mesmo sem a abertura de novas unidades.

Ela não deixou claro, mas este ano a gasolina não aumenta mais. Disse que vai produzir mais gasolina e diesel sem aumentar o número de refinarias no momento.

"Vamos importar menos, e nosso custo médio ficará menor". O crescimento da demanda do mercado brasileiro está acima da média mundial há anos.

Entre 2000 e 2012, por exemplo, a demanda por gasolina no Brasil cresceu 73% contra 17% no mundo.

No mesmo período, o consumo de diesel no país subiu 52%, contra 31% nos outros países.

Mas a noticia de que a gasolina só aumentará em 2014, é com certeza a melhor de 2013.

LINHARES
Graça Foster garantiu que a fábrica de fertilizantes que está sendo construída em Linhares (ES), esta rigorosamente no prazo e não vai sofrer atrasos. É para 2015.

Trata-se de um investimento de R$ 5,4 bilhões, e vai gerar 1,7 mil empregos. Foi ao responder uma pergunta do senador Ricardo Ferraço (PMDB), que Graça Foster detalhou o projeto capixaba.


Tags:



Publicidade