Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Festival de Muqui abre inscrições de filmes - (Muqui, ES)

Muqui

Festival de Muqui abre inscrições de filmes para a edição 2013 - Edição 2013

Edição 2013 Festival de Muqui abre inscrições de filmes para a edição 2013

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições de curtas metragens, séries de TV e Web TV para a 2ª Edição do Festival de TV e Cinema Independente de Muqui - Fecim - que traz como tema "Eu sou Cinema, eu sou TV - Você na tela! Uma aventura cinematográfica no interior do Espírito Santo". A novidade desta edição é a criação de duas novas mostras: a "Festeen", para filmes feitos por jovens em câmeras digitais amadoras ou celulares, e uma mostra exclusiva de séries e web séries de TV.

O 2º Fecim coloca como pano de fundo o sítio histórico de Muqui e as histórias de personagens inusitados da pequena cidade, conferindo valor à memória da população e ao interesse, cada vez mais latente, de sua representação e identificação na TV ou no cinema. Com esta abordagem, o Festival busca discutir o gênero documentário, invadindo os campos do jornalismo, dos programas do reality-show e, inclusive, as relações em redes sociais, em que personagens comuns da "vida real" buscam e criam sua identidade "virtual".

O evento é organizado pelo Grupo Cultural ETC, coletivo de jovens realizadores da cidade, produzido pelo Instituto Parceiros do Bem e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O regulamento completo e outras informações podem ser obtidos no site oficial do Festival: www.fecim.com ou pelo e-mail: [email protected]. A previsão é de que o Fecim seja realizado entre os dias 5 e 8 de setembro deste ano.


Tags:



Publicidade