Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Polícia Militar realiza soltura de um tucano no Sul do ES - (Apiacá, ES)

Apiacá

Polícia Militar realiza soltura de um tucano no Sul do ES - Liberdade

Liberdade Polícia Militar realiza soltura de um tucano no Sul do ES

Após ter sido recolhido pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) com suspeita de estar com uma fratura na asa direita, um tucano ganhou a liberdade sendo solto em seu habitat natural na localidade de Córrego Vargem Grande. O animal estava correndo o risco de ser atacado por cães em uma propriedade rural entre os municípios de Apiacá e Mimoso do Sul.

No último dia 19, policiais ambientais foram acionados para recolherem um tucano que não conseguia voar. Ele aparentava estar com uma das asas fraturada, sendo levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre, e atendido por uma especialista em animais silvestres, que após uma avaliação descobriu que as penas da asa do tucano estavam dobradas.

Roberta Jorio, que recebeu e cuidou da ave, informou que não foi constatada nenhuma fratura e que o problema aparente foi corrigido, tendo as penas das asas realinhadas. O tucano foi solto no setor de animais selvagens, em um viveiro maior, para que pudessem avaliar a capacidade de voo. "Ele ficará em observação para nos certificarmos de que não apresenta nenhuma alteração", disse.

Após liberação do Hospital Veterinário, na tarde deste sábado (27), uma equipe de policiais retornou ao local do recolhimento, e realizou a soltura do tucano, que após alguns minutos em liberdade, logo voou para uma das árvores frutíferas no local.

Segundo a mulher que solicitou o recolhimento do animal, há a presença de outros animais da mesma espécie na região, inclusive informou ter visto outro da mesma espécie se alimentado em um pé de mamão de seu quintal.

Para os policiais que atenderam a ocorrência, "a sensação do dever cumprido, o êxito de toda a missão e poder ver a belíssima ave novamente em liberdade e em segurança, é extremamente gratificante".


Tags:



Publicidade