Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Policia Militar, reforço no verão capixaba - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Policia Militar, reforço no verão capixaba - Conceição da Barra

Conceição da Barra Policia Militar, reforço no verão capixaba

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) está empenhada em garantir tranquilidade e segurança para toda a população durante os meses em que a circulação de pessoas, principalmente turistas, aumenta em todo o Estado. Por meio da Operação Verão, os pontos de maior fluxo, em particular as regiões de balneários, contarão com aproximadamente 550 policiais atuando neste reforço.
Além dos militares dos batalhões e unidades especializadas da Corporação, alunos dos Cursos de Formação de Soldados (CFSd) e do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS), também serão direcionados para as ações de policiamento.
Policiais a pé, a cavalo, em bicicletas, quadriciclos e viaturas vão estar atentos e preparados para garantir a segurança dos capixabas e turistas nos pontos de maior movimentação.
Região Metropolitana
Somente na Região Metropolitana da Grande Vitória, o planejamento terá um reforço de aproximadamente 300 militares por dia, contando com os policiais que já atuam nos Batalhões da Corporação. São mais de 430 veículos, entre viaturas, motos e bicicletas, direcionados para o auxílio nas ações de policiamento.
Além disso, a PMES readequou o Projeto Rondas Comunitárias, ampliando de 10 para 23 número de pontos de atuação as unidades móveis de policiamento em toda a Região Metropolitana. Com uma Kombi alocada em um ponto específico, um policial fica disponível no automóvel e os demais realizam rondas a pé e em bicicletas na área de abrangência da unidade.
Interior
Já os Comandos de Policiamento Ostensivo Sul e Norte também trabalham com ações intensificadas. Nos municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra, norte do Estado, aproximadamente 130 militares a mais por dia estarão empenhados, além disso, são 120 PMs a mais na área sul, o que engloba os municípios de Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim.
A expectativa da Polícia Militar é de que a população e os comerciantes possam ter tranqüilidade para se divertir e trabalhar com segurança durante este período de movimentação intensa. Serão empenhados todos os esforços que contribuirão para um fim e início de ano tranqüilo para todos os capixabas.
Estradas
Por meio do Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), a Polícia Militar também intensifica ações em estradas, com a Operação Ano Novo, que prossegue até as 23h59 de domingo (03). As atividades acontecem nas vias urbanas da Grande Vitória e nas rodovias estaduais e incluem blitze e fiscalização quanto à conduta do motorista, à documentação, bem como aos itens de segurança do veículo.
Em toda a área de abrangência do BPRv, serão direcionados aproximadamente 200 policiais militares para o reforço das ações. Além disso, o efetivo fará blitze e participará de ações dos programas Madrugada Viva e Praia Viva, realizados em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).
Segundo o comandante geral da PMES, coronel Oberacy Emmerich Júnior, o principal objetivo da operação é garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos e seus familiares que viajam neste feriado.
“Da mesma maneira como realizamos na Operação Natal nas estradas, ao longo do feriado de Ano Novo a Corporação irá intensificar as atividades, por meio de fiscalizações em toda a área de abrangência do Batalhão de Trânsito. O objetivo é garantir prudência por parte dos condutores e, assim, evitar acidentes e qualquer situação que envolva perigo para os capixabas e para os turistas”, observou.
Cuidados
A população também deve contribuir, adotando alguns cuidados básicos. Com medidas simples é possível evitar transtornos.
Seguem algumas dicas de segurança:
* Antes de estacionar em via pública, observe a presença de pessoas suspeitas. Marginais costumam abordar vítimas nesse momento.
* Nunca namore, espere alguém ou converse com o veículo estacionado em via pública ou ao lado dele, assim, há mais facilidade para o assaltante. Carros são bens muito cobiçados.
* Ao entrar em sua residência, observe se há suspeitos nas proximidades, ou até mesmo escondidos atrás de postes, esquinas etc. Ao atender um chamado em sua residência, procure não se aproximar do solicitante, certifique-se de quem se trata, antes de atendê-lo (a). Em caso de suspeita chame a polícia – telefone 190. Denuncie, você não precisa se identificar – 181.
* Em caso de assalto, não reaja.
* Não carregue objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.

Foto: Divulgação Internet


Tags:



Publicidade