Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Poesia, música e teatro, no Quinta Cult - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Poesia, música e teatro são destaque da 8ª edição da Quinta Cult - Quinta Cult

Quinta Cult Poesia, música e teatro são destaque da 8ª edição da Quinta Cult

Eternizado na poesia modernista por retratar as aspirações e angústias da vida cotidiana, o poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade será um dos homenageados da oitava edição do projeto Quinta Cult. Sempre diversificado, o evento que acontecerá na próxima quinta, 25 de abril, também irá homenagear o presidente da Academia Espírito Santense de Letras, Gabriel Augusto de Melo Bittencourt, o músico João Leoni Xiru Mallmann, conhecido como Xiru do Sul, e o ator, diretor e dramaturgo Wilson Nunes.

As comemorações acontecem a partir das 18h, na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro. Com 40 anos de carreira artística como músico, poeta e cantor, Xiru do Sul receberá a comenda Mestre Álvaro. O artista acabou de lançar eu 19º trabalho pela gravadora Atração SP. No CD Meu Cavalinho, todas as composições são de sua autoria. Em apenas 90 dias após o lançamento, o trabalho ultrapassou 20 mil cópias vendidas. Experiente em cursos de teatro, o ator, diretor e dramaturgo Wilson Nunes também será homenageado com a comenda, junto com o presidente da Academia Espírito Santense de Letras, Gabriel Augusto de Melo Bittencourt. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, ele publicou cerca de 150 trabalhos entre livros, monografias, artigos, discursos e textos de conferências.

Na noite cultural, haverá ainda exposição de pinturas dos artistas plásticos Hilquias Scardua, Luiza Ângela da Cunha Souza, conhecida por Lacunha, Levi Basílio e Fátima Leandro, além do lançamento do CD “Zumbidos”, do Mestre Nélio Torres que fará uma apresentação com o Grupo Folclórico Boi dos Cajueiros e o Cavalo Marinho da Paraíba, um folguedo popular, do Reisado nordestino.

Outra novidade é o lançamento de um concurso nacional de trovas com o tema "Cidade de Ibiraçu" e um concurso estadual de poesias com tema Fraternidade.

A Quinta Cult acontece toda última quinta-feira do mês e é uma realização conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS, e do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC, tendo como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária. A Quinta Cult tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura da Serra e da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal da Serra. Patrocínio e apoio integral do Shopping Mestre Álvaro.

Programação
18h – Exibição do filme em vídeo, "Caminhos de Drummond", dirigido por Clério José Borges
18h30 – Apresentação do Mestre Nélio Torres com o Grupo Folclórico Boi dos Cajueiros e lançamento do CD "Zumbidos"
19h – Apresentação da cantora Dalzy Salles
19h10 – Rodada poética e apresentação do humorista Valtemar de Jesus, além da participação do maestro Édio Geraldi e do DJ Jota, mestre em hip hop
20h – Homenagem a Carlos Drummond de Andrade
20h15 – Lançamento do Concurso Nacional de Trovas e do Concurso Estadual de Poesias
20h30 – Entrega da comenda Mestre Álvaro aos homenageados da noite
20h40 – Apresentação do músico Miguel Barbosa de Miranda e do sanfoneiro Luiz Costa
21h – Apresentação do Cantor Pedrinho Nó na Madeira e do cantor sertanejo Gel Mota

Quinta Cult
Data: 25 de abril
Local: Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita
Informações: 27 3211-0000


Tags:



Publicidade