Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ricardo Ferraço assina convênios em Alto Rio Novo - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Ricardo Ferraço assina convênios em Alto Rio Novo - Águia Branca

Águia Branca Ricardo Ferraço assina convênios em Alto Rio Novo

O governador em exercício Ricardo Ferraço, junto ao secretário de Estado da Casa Civil, José Antônio Pimentel, deu ordem de serviço para a construção da unidade de saúde de Alto Rio Novo na manhã desta quarta-feira (30), em solenidade na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Edson Benfica, do vice-prefeito, José Roberto de Faria, vereadores, deputados estaduais, comunidade local, além dos prefeitos de Colatina, Mantenópolis, Águia Branca, Vila Valério e Pancas.

A unidade, que ficará no centro do município, beneficiará oito mil capixabas de Alto Rio Novo e da região Noroeste. O prédio terá mais de 600 metros quadrados de área construída, incluindo auditório com 90 lugares. Além disso, abrigará duas equipes de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). O Governo do Estado repassará R$ 1.165.377,44 para as obras. Em contrapartida, o município providenciará a cessão do terreno.

Segundo o governador em exercício, Ricardo Ferraço, os avanços conseguidos pelo Governo do Estado, em todas as áreas, se devem principalmente à união de todos os capixabas em torno de um projeto de desenvolvimento com qualidade de vida, promovido pela atual administração.

“Nós disponibilizamos os recursos, as prefeituras doam o terreno e, assim, vamos ampliando nossas parcerias, fazendo chegar as obras do Governo do Estado a todos os municípios. Hoje, são 500 intervenções espalhadas em todo o Espírito Santo”, disse o governador em exercício.

A estruturação do sistema de saúde público municipal é uma das estratégias do Governo do Estado para reforçar o atendimento na porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), pois estima-se que 80% dos problemas crônicos de saúde que atualmente oneram os leitos da rede hospitalar poderiam ser resolvidos na atenção primária.

“Em 2010, serão 60 unidades de saúde em construção no Espírito Santo. Estamos fazendo a reestruturação de toda a Rede de Saúde, com foco no fortalecimento da atenção primária. Assim, os cidadãos com problemas de baixa complexidade poderão ser atendidos em sua região, reservando as vagas em hospitais para os que realmente necessitam deste tipo de atendimento”, destacou Ricardo.

O governador em exercício também solicitou aos responsáveis pela obra que dessem preferência à contratação de pessoal da região, para garantir que pais e mães de família em Alto Rio Novo tenham uma oportunidade de trabalho. “Com os investimentos de 2009, que ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão, nós geramos mais de 21 mil empregos diretos em todo o Estado”, disse.

pós a solenidade, o governador em exercício Ricardo Ferraço conheceu o local onde será erguida a nova Unidade e percorreu uma obra de asfaltamento do programa “Caminhos do Campo”, da secretaria de Agricultura, que liga Alto Rio Novo a Vila Palmerinda. “Em breve, voltaremos a Alto Rio Novo para a ordem de serviço da construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) municipal”, concluiu Ricardo Ferraço.


Tags:



Publicidade