Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deportiva vence Rio Branco de virada - (Rio Bananal, ES)

Rio Bananal

Deportiva vence de virada e segue na cola do Aracruz - Futebol

Futebol Deportiva vence de virada e segue na cola do Aracruz

O Rio Branco é outro time. Organizado, disciplinado. Nem parece a equipe do primeiro turno. Tivesse se acertado antes, certamente brigaria pelo G-4. Mas a Desportiva é a mesma de toda a competição. Com Carlos Vitor decisivo, Gilmar um leão, e para não deixar de falar, com uma dose de sorte. Assim, em um clássico lá e cá e com emoção até o minuto final, os grenás bateram o capa-preta por 3 a 2, venceram o segundo clássico em cima do rival no Capixabão, avançaram para a semifinal e de quebra seguiram na cola do Aracruz, que mais cedo venceu o Linhares em Rio Bananal.

Os gols do jogo foram marcados por Faioli, com Gilmar empatando, Carlos Vitor virando, Ernandes empatando e no finzinho, aos 39, Leandro Moraes, contra, dando a vitória para os grenás. Com a vitória, a Tiva vai aos 30 pontos, três a menos que o Aracruz, seu próximo rival. Já o Rio Branco segue com 15, e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento do Estadual.

Próximo jogo
Na próxima rodada, no sábado, a Desportiva pega o Aracruz, no Estádio Engenheiro Araripe, às 15 horas. Já o Rio Branco vai até Rio Bananal pegar o Linhares, também no sábado, às 15 horas, no Estádio Virgílio Grassi.

Primeiro tempo
O jogo começou a mil por hora no Engenheiro Araripe. Logo na saída de bola, o Rio Branco arrumou uma investida pela direita com Guga. O menino centrou para o meio e na dividida entre Tiago Moura e David, a bola sobrou para Hítalo, na entrada da área. Ele bateu firme, no meio, e Felipe caiu para fazer a defesa e salvar a Desportiva, aos 20 segundos.

Jogando com três zagueiros e dois volantes, além dos meias Guga e Hítalo, o Rio Branco congestionava o meio-campo e dificultava o toque de bola da Desportiva, que só preocupou com Carlos Vitor, aos oito minutos, em escapada pela esquerda, mas que não acabou em nada.

Aos poucos, a Desportiva se encontrava em jogo, principalmente com a boa movimentação de Carlos Vitor e David Dener na frente, confundindo a marcação alvinegra. Aos 15, o baixinho cruzou rasteiro, a bola atravessou a área capa-preta e saiu. Aos 17, quase o primeiro gol grená. Gilmar cobrou falta e David cabeceou no meio. Henrique deu rebote e na sobra a zaga colocou para escanteio.

Rio Branco na frente
Aos 23, a Desportiva escapou com Léo Oliveira pela direita, mas o meia errou o passe que poderia achar David Dener sozinho dentro da área. Dois minutos depois, Faioli recebeu dentro da área, limpou Felipe, mas estava impedido. No lance, ele o goleiro se chocaram e o camisa nove chiou.

Aos 31 minutos, após Léo Oliveira perder a bola na intermediária, Tiago Moura saiu no contra-ataque e achou Faioli. O atacante cruzou, a bola passou por toda a área e achou Jancarlos. Ele rolou para Guga, que bateu. Felipe fez grande defesa, mas na sobra, já na pequena área, e dividindo com o zagueiro David, Faioli colocou para dentro: 1 a 0 Rio Branco.

Confusão no fim da primeira etapa
Cinco minutos depois do jogo, o clima esquentou no gramado. O goleiro Henrique foi tirar satisfações com o bandeirinha pedindo falta de Léo Oliveira em Leandro Morais. Gilmar chegou junto, e deu dois tapinhas no rosto do goleiro, que revidou. A confusão se formou, a polícia teve que entrar em campo para conter a discussão. No fim, Léo Oliveira e Henrique levaram apenas amarelo.

Segundo tempo
O segundo tempo voltou e a chuva apertou no Araripe. A Desportiva voltou mudada, com Evandro Bolt no lugar de Luan, vaiado na primeira etapa. Flávio Santos foi deslocado para a lateral-direita. Mas quem assustou primeiro foi o Rio Branco. Aos dois minutos, Guga fez um salseiro na zaga grená e bateu para defesa de Felipe. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Vitor limpar Leandro e bater no meio para defesa de Henrique. Era lá e cá.
Léo perde, Faioli também

Aos sete, mais um ataque grená. David achou Evandro na direita, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Sozinho, Léo Oliveira bateu de primeira, torto, e a bola foi para a linha de fundo, para desespero da torcida grená. Do outro lado, Marcelo Salles sacou Guga, cansado, e pôs Humberto para dar velocidade ao contra-ataque.

Aos nove, foi a vez de Faioli assustar e Felipe fazer grande defesa. Em avanço de Humberto pela direita, a bola sobrou para o nove. Já na pequena área, ele bateu no contrapé de Felipe, que fez milagre e salvou a Tiva. E como quem não faz leva, dois minutos depois, aos 11, a Tiva empatou o jogo.

Tiva vira-vira
Após boa trama na direita, a bola rebateu na zaga e sobrou para o volante Gilmar. Ele ajeitou o corpo e soltou a pancada de direita, no canto do goleiro Henrique, que caiu mas não conseguiu evitar o empate: 1 a 1 no Araripe e jogo pegando fogo na etapa final.

Quando o Rio Branco assustava nos contra-ataques, a Tiva conseguiu a virada no Araripe. Aos 19 minutos, em contra-ataque puxado por Carlos Vitor, o meia achou David. Ele protegeu de costas, e achou de volta Carlos Vitor. Dentro da área, o meia chutou cruzado, David Dener atrapalhou o goleiro Henrique e a bola morreu no fundo das redes: 2 a 1 Desportiva.

Rio Branco empata, mas Tiva vira
O Rio Branco não estava morto. Aos 30, em cobrança de falta da meia-lua, Jancarlos acertou o canto de Felipe, que caiu bonito para defender. Dois minutos depois, foi Evandro, que na frente de Henrique, bateu em cima do goleiro, e não conseguiu marcar o terceiro da Tiva. Na reta final, o jogo ganhava em emoção no Araripe.

Aos 33 minutos, nova falta perigosa para o Rio Branco. E desta vez quem foi para bola foi o zagueiro Ernandes. Com categoria, ele bateu no canto de Felipe, no contrapé, e venceu o goleiro grená. Belo gol no Araripe e tudo igual de novo. Na comemoração, o zagueiro mandou a torcida grená calar a boca. Dois minutos depois, Humberto acertou a trave de Felipe, quase virando para o Rio Branco.

Quando o Rio Branco era melhor, uma fatalidade deu a vitória aos grenás. Em cobrança de escanteio, Leandro Moraes foi desviar e jogou contra o patrimônio. 3 a 2 Tiva, aos 39 minutos. Três depois, sozinho, Evandro perdeu a chance de fazer mais um para os grenás.

Ficha técnica
RIO BRANCO 2 X 3 DESPORTIVA
Rio Branco: Henrique; Leandro Moraes, Leandro Cunha e Ernandes; Jancarlos, Guaçuí, Léo Gonçalves, Guga (Humberto) e Hítalo; Tiago Moura e Faioli. Técnico: Marcelo Salles.
Desportiva: Felipe; Luan (Evandro), David, Mayko e Tatá; Thiago, Gilmar, Léo Oliveira (Vitor Bubu), Carlos Vitor e Flávio Santos; David Dener. Técnico: Mauro Soares.
Estádio: Engenheiro Araripe (ES)
Árbitro: Rudimar Goltara (CBF)
Assistentes: Vanderson zanotti (CBF) e Fábio Faustino (CBF)
Gols: Faioli, aos 31 minutos do 1º tempo; Gilmar, aos 11, Carlos Vitor, aos 19,Ernandes, aos 33, e Leandro Moraes (contra), aos 39 minutos do 2º tempo
Público: 2.392 pagantes
Renda: R$ 25.845 reais


Tags:



Publicidade