Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Juninho é eleito diretor da região metropolita - (Fundão, ES)

Fundão

Juninho, prefeito de Cariacica, é eleito diretor da região metropolitana na Amunes - Amunes

Amunes Juninho, prefeito de Cariacica, é eleito diretor da região metropolitana na Amunes

O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, foi eleito um dos integrantes da nova diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). O mandato será para o biênio 2013-2015, no cargo de diretor da região metropolitana da Grande Vitória. A eleição foi realizada na última terça-feira (2) e elegeu para presidente o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim.

A Amunes é uma entidade representante dos interesses municipais junto a entes estaduais e federais. O papel de unificar necessidades comuns é importante para a conquista de auxílio governamental, tanto com recursos, quanto com políticas de incentivo para solução dos problemas municipais.
A diretoria da região metropolitana congrega Cariacica, Vitória, Vila Velha, Serra, Fundão, Guarapari e Viana.

Após eleito, o prefeito falou sobre os desafios e as expectativas de assumir o posto, e como isto será positivo para Cariacica. A eleição também traz impactos na representatividade da carreira política do prefeito.

Importância do cargo de diretor da região metropolitana
Fui eleito pelos prefeitos, para a região metropolitana. Isso tem várias importâncias. Primeiro, por ter sido eleito logo no primeiro ano de mandato, assumindo a direção de um fórum de tamanha importância. Queremos contribuir com a real implantação do sentido de região metropolitana entre os municípios da Grande Vitória.

Representamos a capital,Vitória; a cidade mais populosa, que é Vila Velha; a cidade de grande desenvolvimento, que é a Serra; quando, Cariacica, não possui esses índices de visibilidade positiva. Pelo contrário, possui vários outros, negativos, o que trará um equilíbrio na hora do debate.

Expectativas para Cariacica
Cariacica é a cidade de menor arrecadação per capta do Espírito Santo e, por isso, fica muito aquém das demais cidades da região metropolitana. Agora, temos condição de trazer a realidade de Cariacica para um fórum de grande importância. Sabemos na pele o que necessitamos e, agora, com a representatividade na Amunes, teremos voz na hora de debater com o Estado.

Parceria com o Governo do Estado
Temos garantida a parceria do Governo do Estado, pela pessoa do governador Renato Casagrande, que entendeu a importância da Amunes. Ele tem viabilizado diversas ações que facilitam a execução e a manutenção das políticas públicas. Isso significa, algumas vezes, até o custeio de obras e ações que facilitarão as soluções para várias situações emergenciais das nossas cidades, como Saúde e Educação.

Eleição na Amunes
Entendo que esta escolha se justifica pela relação e pela reciprocidade com que trato os demais prefeitos e a seriedade com que pauto a minha vida. Mantenho interlocução com todos os prefeitos da região e demonstro sempre aquilo que sou. Nos momentos difíceis estou junto e peço que me convidem para os (momentos) alegres também.
Vejo esta eleição como um reflexo da nossa participação na política capixaba nos últimos anos. É notório que enfrentamos os problemas de frente e não fugimos a nenhum debate. Creio que os prefeitos viram em mim uma representatividade que justificasse o voto de confiança, pela minha postura como ente político e gestor.

Responsabilidade
Vejo que aumenta a responsabilidade do nosso trabalho nesta gestão. Mas desde que foi proposta a candidatura, já dizia às pessoas que o céu era o limite. Vejo como motivo de orgulho para Cariacica ter seu prefeito representando várias grandes cidades. Isso mostra que temos a capacidade técnica para debater não apenas as nossas dificuldades, mas também para dialogar em nome dos outros grandes municípios do Espírito Santo. Isso vai ao encontro do protagonismo que buscamos no cenário estadual e que já temos vivenciado nos primeiros meses de trabalho, enfrentando diversos desafios, diante dos quais temos respondido à sociedade de forma bastante positiva.

Carreira política
Vivi dentro do alto rendimento durante a minha carreira de atleta. Quem já jogou no maracanã lotado, participou de finais de campeonato ao lado de grandes ídolos, sempre buscará grandes responsabilidades. É tudo que o atleta almeja. Estou acostumado a ter o coração batendo mais forte. A mesma premissa serve para minha vida política. A única diferença é que o que fazia antes implicava na vida de algumas pessoas, como colegas de time, dirigentes, torcedores. Hoje, porém, o que faço atinge milhares de pessoas. São muitas vidas na responsabilidade, mas não me sinto assustado. Sinto-me desafiado a tornar a vida dessas pessoas melhor do que é hoje. Esse é meu papel.

A cidade tem a ganhar porque qualquer reivindicação que fizermos para qualquer outra cidade, atenderá também Cariacica. Mesmo que as demais não possuam todos as dificuldades que aqui há, mas cada uma delas tem um pouco de dificuldades que temos aqui. Tendo como ponto de reflexão a nossa pouca estrutura administrativa, de qualificação profissional, traremos benefícios para Cariacica, Fundão, Viana, e até uma questão mais turística quando falamos para Guarapari, que fica de fora de vários outros desafios que são debatidos na região. Mas há outros problemas relativos ao turismo, como as dificuldades de infraestrutura durante o verão, por exemplo.

Linha de trabalho
Não tivemos reunião pós eleição, mas a proposta da Amunes é representar os municípios e facilitar a gestão de cada um deles. Queremos unificar os desafios debatendo dentro da Amunes, para alcançarmos a melhor solução, com resposta para a sociedade, com políticas públicas eficientes.

Estamos no caminho certo, que se mantivermos o espírito de coletividade e transparência para conduzir os problemas, vamos contribuir com a política do Espírito Santo.

Interlocução com municípios Grande Vitória
Não estarei naquela na Amunes como Cariacica, apenas. Lá, serei um representante do coletivo, de forma homogênea. Será uma grande troca de experiências, mas trabalharei de acordo com o colegiado. Essa relação com os demais municípios, Estado, outras entidades, tende a aumentar e esperamos que sejamos beneficiados com ações que facilitem a gestão dos prefeitos destas cidades e, consequentemente, que isto chegue à população.


Tags:



Publicidade