Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
13 áreas com potencial para receber empreendimentos - (Alegre, ES)

Alegre

Cariacica tem 13 áreas com potencial para receber empreendimentos - Investimento

Investimento Cariacica tem 13 áreas com potencial para receber empreendimentos

As 13 áreas com potencial para receber polos empresariais somam 8.595.055m²

Treze áreas foram identificadas como propícias para o desenvolvimento de polos empresariais no município. Juntas, somam 8.595.055m² de extensão. Destes, 7.231.400m² são de áreas públicas, do município ou do Estado, enquanto as demais são particulares. Os terrenos estão localizados nos bairros Nova Rosa da Penha, Itanguá, Ponto Belo, Flexal, Boa Vista, Novo Jardim, Vista Alegre, Santana, Jardim Palmares e Padre Gabriel.

A atração de empresas e empreendimentos para o município trará investimentos, desenvolvimento, empregos e arrecadação de tributos e impostos. O levantamento das áreas é um primeiro passo para este novo cenário na cidade. É também uma resposta da Administração à recente perda de verbas do Fundap, dos royalties e do Fundo de Participação dos Estados – FPE. Uma das medidas que já estão sendo tomadas em Cariacica é a busca de novos investimentos da construção civil.

Para isso, as secretarias de Planejamento (Semplan) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), fazem o mapeamento de áreas propícias à formação de polos empresariais, destinados a empreendimentos residenciais e industriais, com cuidado ambiental e social. A intenção é promover o desenvolvimento consciente do município.

Mapeamento
O estudo preliminar fez o levantamento do perfil da economia local. Depois, identificaram, através de dados secundários, os principais complexos de empresas e a indicação dos arranjos produtivos mais significativos. Foram considerados os problemas de infraestrutura, de acessibilidade e os gargalos de trânsito. Além disso, foram avaliados os projetos que estão em fase de implantação ou em estudo, que impactam o município. Por último, foi realizado o mapeamento dos vazios urbanos.

Seminário de Planejamento Estratégico
Todo o processo permitiu identificar os locais com perfil para empreendedorismo e a vocação inicial de cada um deles. O próximo passo é a discussão mais complexa do assunto, que será iniciado no Seminário de Planejamento Estratégico de Cariacica, de 8 a 10 de abril.

Para o secretário de Planejamento, Juarez Fernandes Ramos, a criação dessas áreas é estratégica para o futuro do município. Porém, tudo deve ser feito com cuidado e respeito às características ambientais e sociais de cada área determinada. “Buscamos esse crescimento, de maneira cautelosa. Não queremos atrair grandes empresas, mas que tragam grande impacto ambiental, por exemplo. Queremos empresas e áreas residenciais que respeitem o desenvolvimento social e econômico com responsabilidade ambiental”, analisou Ramos.

Localização das áreas com potencial para polos empresariais em Cariacica:
Área 1 - Região de Nova Rosa da Penha II
Área 2 - Região de Itanguá
Área 3 - Nova Rosa da Penha
Área 4 - Região entre Ponto Belo I e Boa Vista
Área 5 - Flexal
Área 6 - Região de Novo Jardim
Área 7 e 8 - Vista Alegre
Área 9 - Santana
Área 10 e 11 - Região entre Jardim Palmares e Padre Gabriel
Área 12 e 13 - Padre Gabriel II


Tags:



Publicidade