Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Exposição “Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar” é adiada - (Alegre, ES)

Alegre

Por conta dos transtornos com a chuva, a estreia da exposição “Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar” é adiada para dia 26 - Exposição

Exposição Por conta dos transtornos com a chuva, a estreia da exposição “Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar” é adiada para dia 26

A abertura da exposição “Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar”, prevista para esta terça-feira (19), no Palácio Anchieta, foi adiada para o próximo dia 26 de março. O adiamento foi motivado pelos transtornos causados pelas fortes chuvas na Grande Vitória desde a madrugada desta segunda-feira (19).

A exposição marca as atividades do centenário de nascimento do escritor, jornalista, contista e cronista Rubem Braga. A abertura será na terça-feira (26/03) às 20h. A mostra estará aberta para visitação a partir do próximo dia 27 de março. As visitações acontecerão de terça-feira a sexta-feira de 8h às 18h e nos sábados, domingos e feriados de 9h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra convida o público a interagir com os elementos e se familiarizar com o universo do escritor de Cachoeiro de Itapemirim. Os visitantes terão a oportunidade de ver textos, documentos, correspondências, desenhos, pinturas, fotografias, objetos, depoimentos em vídeo e publicações do autor.

Vitória é a primeira capital do país a receber a mostra. Depois, a exposição seguirá para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Por último, a mostra será realizada na Casa dos Braga em Cachoeiro de Itapemirim, terra natal do escritor.

A mostra é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio de suas secretarias da Cultura e da Educação, e do Ministério da Cultura.

Rubem Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 12 de janeiro de 1913 e faleceu em 19 de dezembro de 1990. Ele começou como jornalista aos 15 anos de idade, no Correio do Sul, em sua terra natal.

Formou-se em Direito em Belo Horizonte em 1932, depois da cobertura que fez da Revolução Constitucionalista para os Diários Associados. Mas nunca foi advogado, mas repórter. Foi correspondente na Segunda Guerra Mundial, escreveu reportagens sobre assuntos que variavam da política a fatos internacionais. Ele trabalhou em jornais do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Além de ter sido embaixador do Brasil em Marrocos e chefe do escritório Comercial do Brasil em Santiago.


Tags:



Publicidade