Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais de mil vagas de educação profissional a distância no ES - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

Espírito Santo oferece 1,5 mil vagas de educação profissional a distância - e-Tec

e-Tec Espírito Santo oferece 1,5 mil vagas de educação profissional a distância

O Espírito Santo oferece pela primeira vez cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). São 1.500 vagas para os cursos de agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias. Podem se inscrever os alunos com ensino médio concluído. As inscrições começam nesta segunda-feira (18) e vão ate dia 22 de março. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI).

A previsão é que as aulas comecem no dia 16 de abril. Com carga horária de 1.200 horas, serão 500 vagas para cada curso ofertado nos municípios de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Vargem Alta, Viana,Vila Velha e Mimoso do Sul.

Os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) que visa ofertar educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

O projeto será gerenciado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), que é referência nacional nesta modalidade. O Instituto oferece aulas presenciais através das tele aulas, que serão transmitidas via satélite. As salas, situadas nos polos das escolas estaduais, terão equipamentos para proporcionar a interação do aluno com o tutor, que poderão se comunicar ao vivo por telefone e através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, no período noturno, com início às 19h e termino às 22h40min. As demais serão no ambiente virtual dos cursos. Elas serão ministradas permitindo que o aluno tenha condições de interagir com o professor, esclarecendo suas dúvidas em tempo real.

A modalidade prevê ainda que os alunos recebam os livros didáticos elaborados por professores do IFPR ou por professores convidados. Os estudos à distância são apoiados em atividades complementares, como atividades online, discussão sobre pontos apresentados nos livros didáticos e orientações para o desenvolvimento de pesquisas, leituras complementares e trabalhos em grupos.


Tags:



Publicidade