Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Oito denunciados por corrupção em Divino de São Lourenço - (Guaçuí, ES)

Guaçuí

MPES denuncia ex-prefeito, servidores municipais, empresa e controladores do TCES por fraudes em pareceres de prestação de contas. - Corrupção

Corrupção MPES denuncia ex-prefeito, servidores municipais, empresa e controladores do TCES por fraudes em pareceres de prestação de contas.

A Promotoria de Justiça de Guaçuí denunciou oito pessoas acusadas de articularem um esquema de fraudes na prestação de contas da Prefeitura de Divino de São Lourenço, no Sul do Estado.

Entre os denunciados estão o ex-prefeito do município Edson Dutra; os controladores do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) Luiz Emanuel Kill e Domingo Assis Barcelos; e o dono da A.C.R. Assessoria, Comércio e Representações, José Pimenta Filho. Além deles, foram denunciados dois funcionários da A.C.R. e dois servidores da prefeitura do município.

As fraudes teriam ocorrido em 2002. A empresa A.C.R. Assessoria, Comércio e Representações LTDA. teria sido a responsável pelo esquema. Segundo a denúncia, os funcionários da empresa pediam propina prometendo que os controladores do TCES produziriam pareceres favoráveis relativos às prestações de contas do município.

O ex-prefeito e os servidores do município foram denunciados por corrupção ativa. Já os controladores do TCES, o dono e os funcionários da A.C.R foram denunciados por corrupção passiva.


Tags:



Publicidade