Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeita tem bens bloqueados pela Justiça - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Prefeita tem bens bloqueados pela Justiça em Presidente Kennedy, ES - Presidente Kennedy

Presidente Kennedy Prefeita tem bens bloqueados pela Justiça em Presidente Kennedy, ES

Prefeita tem bens bloqueados pela Justiça em Presidente Kennedy, ES

A Justiça bloqueou os bens da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, e do tio dela, Reginaldo Quinta, ex-prefeito do município, no Sul do Espírito Santo, pela acusação de superfaturamento em eventos culturais na cidade. O juiz da comarca, Ronaldo Domingues, disse que o bloqueio será feito enquanto durar o processo de improbidade. O G1 procurou os acusados, mas as ligações não foram atendidas. As partes podem recorrer à liminar.

Em setembro de 2011, o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) denunciou que a prefeitura gastou mais de R$ 400 mil para contratar shows e comprar brindes e as investigações apontaram que houve superfaturamento. Na época, Amanda era secretária de Cultura e Reginaldo era o prefeito.

Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), a decisão também autoriza os investigadores a terem acesso as informações fiscais e bancárias dos dois.

O promotor do município diz que a quantidade de produtos adquiridos em três licitações, levando-se em conta a população infantil do Município, é, “claramente, desproporcional e falta razoabilidade, o que demonstra a ocorrência de superfaturamento nos contratos”, disse ao TJ-ES.

Na decisão, o juiz determina que as instituições bancárias informem os titulares das contas de todos os cheques depositados nas contas de Amanda e Reginaldo Quinta. A quebra de sigilo vale a partir do dia 28 de setembro de 2011, quando foi realizado evento “Fest Criança”.


Tags:



Publicidade