Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Justiça bloqueia bens de primeira-dama - (Colatina, ES)

Colatina

Justiça do ES bloqueia bens de primeira-dama de Colatina - Colatina

Colatina Justiça do ES bloqueia bens de primeira-dama de Colatina

A Justiça bloqueou, nesta quinta-feira (28), os bens da primeira-dama de Colatina e de outras sete pessoas suspeitas de desviarem dinheiro público, no Espírito Santo. O valor dos bens bloqueados somam R$2,5 milhões.

A denúncia feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) aponta oito suspeitos de utilizarem a Associação Damas de Caridade de Colatina, desde 2008, para desvio de verbas públicas, repassadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Júlia Deptulski. Segundo o Ministério Público, os desvios feitos por meio de recibos de pagamentos autônomos falsos alcançaram quase R$ 56 mil. O Ministério Público acusa as oito pessoas de crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e desvio de dinheiro público. A operação está sendo chamada de Jogo de Damas.

Após a denúncia feita pelo Ministério Público, o juiz da 3ª Vara Criminal de Colatina, Felipe Bertrand Sardenberg Moulin, determinou o afastamento de Júlia Deptuslki do cargo de secretária municipal de Assistência Social. Ele também pediu o afastamento da presidente da Associação de Damas de Caridade, Lenize Tozzi Fachetti, na segunda-feira (25).


Tags:



Publicidade