Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Hospital de Alegre não paga médicos e paralisa atendimentos - (Alegre, ES)

Alegre

Hospital de Alegre não paga médicos e paralisa atendimentos - Emergência

Emergência Hospital de Alegre não paga médicos e paralisa atendimentos

O Hospital de Alegre suspendeu atendimentos de emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Espírito Santo. Os 12 médicos especialistas do hospital paralisaram as atividades desde o dia 20 de fevereiro, por falta de pagamento. Para suprir às demandas, o município contratou os serviços de um hospital na cidade vizinha, Guaçuí. Os pacientes que precisarem de atendimento de emergência serão transferidos para esse município.

A presidente do hospital Iranete Macedo, afirma que a paralisação foi motivada pela falta de pagamentos. “Os nossos médicos especialistas que atendem o pronto-socorro municipal, que é de responsabilidade do município, não foram pagos. Então está sendo suspenso por esse motivo”, diz.

O prefeito de Alegre, Paulo Lemos, explica que não realizou os pagamentos dos médicos por falta de documentação. “Eu não posso fazer o pagamento de um recurso que não tem instrumento jurídico, não tem convênio, não tem contrato, não tem aprovação do Conselho Municipal de Saúde e nunca teve prestação de contas”, afirma. O Hospital de Alegre conta com 68 leitos, mas apenas cinco estão em funcionamento. As enfermarias, que antes viviam lotadas, recebem poucos pacientes.


Tags:



Publicidade