Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Turismo de Aventura é opção para o fim de semana - (Montanha, ES)

Montanha

Turismo de Aventura é opção para o fim de semana - Veja dicas

Veja dicas Turismo de Aventura é opção para o fim de semana

Para quem gosta de contato com a natureza e busca uma atividade diferente para o verão, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) indica as opções de aventura para agitar o fim de semana de capixabas e turistas.

A formação física e geológica do Espírito Santo faz do Estado um cenário perfeito para a prática de rafting, boia-cross, canoying, floating, rapel, montanhismo, off road e outros esportes radicais.

Vitória e Vila Velha
As praias dos municípios da Região Metropolitana são excelentes e muito conhecidas pelo visual paradisíaco. O clima, as condições de vento e é claro o visual fazem desses balneários opções para a prática de kitesurf, surf, vela, hobbiecat e bodyboarding.

Guarapari
Guarapari é o território dos apaixonados pelo mergulho esportivo. As praias com águas cristalinas e a diversidade de belas espécies proporcionam grandes oportunidades para os praticantes do esporte. Além da vida marinha, vale observar os pontos de naufrágios. Entre as ilhas Rasas e Escalvada estão os restos do navio Victory 8-B. De bandeira grega, a embarcação foi afundada de forma controlada para servir de recife artificial.

As reservas para a saída devem ser feitas antecipadamente e uma equipe especializada acompanha e instrui aventureiros. Os pontos de mergulho podem sofrer alterações devido à disponibilidade dos instrutores e as condições do mar para aquele dia.

Domingos Martins
O município da região das montanhas capixabas é um charme. Fruto da colonização alemã a cidade proporciona aos visitantes uma excelente gastronomia, mas é ideal também para os que possuem espírito aventureiro.

Cachoeiras e trilhas são inúmeras e a principal atração é o rafting no Rio Jucu. Um dos principais rios capixabas proporciona em seu braço norte a prática do esporte que alia aventura, adrenalina e a apreciação de belas paisagens. As descidas se iniciam na região da Cascata do Galo, que possui extensão de até 18 quilômetros, e revelam a beleza de um rio preservado no coração da mata atlântica.

Os grupos são de, no mínimo, quatro pessoas por bote, e podem chegar a até sete pessoas dependendo do nível do rio. Uma equipe especializada acompanha o grupo que na época das cheias pode curtir uma corredeira ainda mais radical.

A infraestrutura é completa e abrange o público de todas as idades.No trecho mais suave do rio é oferecido um tipo especial de rafting, o floating. Ideal para crianças e idosos, esse tipo de descida é para os que querem experimentar o esporte, mas não podem encarar um grau de dificuldade maior.

Serviço:

Mergulho (em Guarapari)
As reservas devem ser feitas por meio do telefone: (27) 3325-0036 e mais informações podem ser obtidas por meio do site http://www.acquasub.com.br. É necessário realizar reserva antecipada.

Rafting (em Domingos Martins)
Localização: BR-262 – Km 34 – Entrada de Biriricas – Domingos Martins.
O que levar: Uma camiseta, calça esportiva leve ou bermuda e calçado de borracha (obrigatório), toalha e traje de banho, roupa extra para troca.
Necessária a reserva antecipada.
Tel: (27) 3268-1765 / 9909-8658


Tags:



Publicidade