Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça - (Iúna, ES)

Iúna

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça - Alegre / ES

Alegre / ES Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça

O Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça está localizado no município de Alegre, na estrada que liga o município com Ibitirama. Por estar no caminho que leva ao Pico da Bandeira, já na região do Caparaó, é um dos atrativos desta rota – A Rota do Caparaó.

O Parque é uma unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). Seu principal atrativo é a queda d’água com seus 144 metros de altura – Cachoeira da Fumaça – que deu nome ao Parque.

O Parque é aberto à visitação diariamente das 8h às 17h e possui estrutura de banheiros, estacionamento, trilhas sinalizadas e áreas de lazer – para os turistas, o local ideal para tirar belas fotos, curtir um momento de frente para uma queda d’água maravilhosa, aproveitar aquele o momento com aquela natureza para descansar e se admirar. Além disso, no Parque são realizadas pesquisas científicas e desenvolvidas atividades ambientais como recreação e ecoturismo.

Acesso:
O Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça está localizado no Município de Alegre (divisa com Ibitirama), distante aproximadamente 33 Km da sede municipal e 228 Km da capital do Espírito Santo.

Partindo de Alegre, o acesso se dá pela BR-482, sentido Guaçuí. A 12 Km de Alegre, no distrito de Celina, o turista deverá seguir à direita pela rodovia ES-185 sentido Iúna. A estrada de acesso à Cachoeira estará a cerca de 16 km. Atualmente existe sinalização indicativa do Parque Estadual.

Contato do Parque: (28) 9904-4824 / [email protected]


Tags:



Publicidade