Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deputados batem boca em plenário após volta do recesso - (São Mateus, ES)

São Mateus

Deputados batem boca em plenário após volta do recesso de carnaval - Ales

Ales Deputados batem boca em plenário após volta do recesso de carnaval

José Esmeraldo (PR)

Após mais de 10 dias sem atividades no plenário da Assembleia Legislativa por causa do feriado de Carnaval, os deputados José Esmeraldo (PR) e Eustáquio Freitas (PSB) protagonizaram um bate-boca durante a sessão realizada nesta segunda-feira (18).

A discussão começou quando o republicano criticava a exoneração de um dos seus indicados na direção do Hospital de Atenção Clínica sem, segundo ele, explicações do secretário Tadeu Marino. Na tentativa de buscar esclarecimentos, reclamou do atendimento dado por parte do secretário.

Durante seu discurso da tribuna da Casa, convocou Freitas para fazer um aparte, já que, de acordo com Esmeraldo, ele também teria reclamações a fazer do secretário da Saúde. O socialista negou que falaria sobre o tema e que não tinha críticas a fazer.

O clima ficou pesado entre os dois porque Freitas também teve um aliado exonerado de um hospital em São Mateus. Freitas disse que sequer tinha pedido aparte e que não havia combinando nada com Esmeraldo em criticar a Secretaria de Saúde.

Comissão
A bancada do PT, encabeçada pelo deputado Claudio Vereza, propôs aos parlamentares a criação da Comissão Permanente de Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa (Ales). Para que a proposta prevista no Projeto vire realidade, a Comissão de Saúde será desmembrada e passará a discutir preferencialmente os temas saúde e saneamento básico.

A intenção principal da medida, segundo Vereza, é permitir um espaço maior para o debate com vistas à implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Espírito Santo. O SUAS é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Vereza afirma que o desmembramento é necessário, uma vez que a saúde é um tema complexo e a criação de comissão específica para a área da assistência social possibilitará maior foco sobre esse tema na Ales.


Tags:



Publicidade