Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval - (São Mateus, ES)

São Mateus

Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval na Grande Vitória - Grande Vitória

Grande Vitória Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval na Grande Vitória

Os bancos não vão funcionar nos dias 11 e 12

Os moradores da Grande Vitória e turistas que pretendem passar o carnaval na região Metropolitana do Espírito Santo devem ficar atentos aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas. Confira os horários.

Shoppings
- Shopping Vitória
Neste sábado (9), as lojas e estandes, praça de alimentação e lazer têm funcionamento facultativo após as 19h. Já o cinema funciona conforme o horário das sessões. No domingo (10), as lojas e estandes têm funcionamento facultativo das 11h às 22h e o cinema funciona conforme o horário das sessões.

Na segunda (11) e na terça-feira (12), as lojas e estandes permanecem fechados. Já a praça de alimentação tem funciona funcionamento facultativo das 10h às 22 na segunda (11) e das 11 às 22h na terça (12). Na quarta-feira de cinzas (13), as lojas, estandes e praça de alimentação funcionam das 12 às 22h.

- Shoppings Praia da Costa e Metre Álvaro
No sábado (9), as lojas, estandes e praça de serviços dos shoppings Mestre Álvaro e Praia da Costa funcionarão das 10h às 22h, já a praça de alimentação, lazer e cinemas ficam abertas até as 23 horas.

De domingo (10) a terça-feira (12), as lojas, estandes, praça de serviços dos dois centros de compras terão abertura facultativa entre 15h e 21h. A praça de alimentação, lazer e cinemas abrem das 11h às 22h. Na quarta-feira de cinzas (13), todas as operações dos shoppings abrem das 12 às 22 horas.

Bancos
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que nos próximos dias 11 e 12 não haverá atendimento nas agências bancárias, em função do feriado de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (13), as agências abrem para atendimento ao público às 12 horas.

As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o dia 13, sem acréscimo. A Febraban informou ainda que a população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone.

Supermercados
- Epa
As lojas de Campo Grande, Ilha de Santa Maria, Parque Moscoso, Jardim América, Santa Lúcia, Linhares não abrem no domingo e na terça-feira. As unidades de Jaburuna, Paul, Ibes, Marechal Campos, Jardim da Penha, Laranjeiras, Jardim Camburi, Coqueiral de Itaparica abrem de 8h às 14h no domingo (10) e de 8h às 18h na terça-feira (12). A segunda loja de Campo Grande, Jacaraípe e Guarapari abrem de 8h às 18h no domingo e na terça.

- Perim
As lojas do supermercado Perim não abrem no domingo (10) e abrem na terça de 8h às 20h.

- Carone
O supermercado Carone abre sábado (9) normalmente. No domingo (10) não há expediente. Segunda-feira (11), o expediente é de 8h às 21h. Na terça (12), de 8 às 18h. As unidades de Santa Lúcia e do Centro de Vila Velha não abrem na terça.

- Extrabom
No domingo (10), a loja de Jacaraípe fica aberta de 8h às 18h, a de Guarapari de 9h às 20h e as demais lojas continuam fechadas. Na segunda (11), as lojas de Jacaraípe e Guarapari abrem de 8h às 22h, de Jardim America, Laranjeiras, Praia do Suá e Vila Rubim de 8h às 19h, e de Itacibá, Cruzeiro do Sul, Valparaiso, Feu Rosa, Serra Dourada, Serra Centro, Itapoã, Glória, Goiabeiras, Itararé e São Mateus de 8h às 20h.

Na terça-feira (12), as lojas de Jacaraípe e Guarapari abrem de 8h às 20h. A de Colatina, São Mateus Centro e São Mateus BR permanecem fechadas e as demais lojas abrem de 8h às 18h.

Prefeituras
Em Cariacica, a prefeitura mantém a coleta de lixo nas residências. A limpeza pública será feita no sábado (9), até as 12h. Na segunda-feira (11), haverá plantão de equipe em lugares de grande circulação, e quarta-feira (13), após às 12h. O pronto-atendimento de Itacibá e Infantil tem funcionamento 24h. As unidades de saúde de Nova Rosa da Penha I e Bela Vista funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta, sem interrupção. As unidades de saúde de Cariacica Sede, Porto de Santana, Bela Aurora e Santa Fé funcionam todos os sábados, das 7h às 19h.

Em Vitória, a prefeitura de manterá os serviços básicos de plantão. O expediente nas repartições municipais se encerra nesta sexta-feira (8) e será retomado no próximo dia 14 (quinta-feira). A medida exclui os órgãos que trabalham em regime de escala e os serviços que não permitem paralisação. O Pronto-Atendimento de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi s/nº, em São Pedro III (3132-5099), e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, s/nº, (3227-7189), vão manter o plantão 24 horas.

Na Serra, o expediente nas repartições da prefeitura se encerra nesta sexta-feira (8) e volta a funcionar normalmente na próxima quinta-feira (14). Nos dias 11 e 13 foram decretados ponto facultativo no município. Os serviços essenciais da Prefeitura da Serra, como Defesa Civil e UPA 24H, serão mantidos.

Em Vila Velha, a prefeitura decretou ponto facultativo no carnaval. O expediente só volta ao normal na quinta-feira (14). A prefeitura montou uma cobertura especial em diversos serviços essenciais que vão funcionar durante o feriado. A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha reforçou todas as equipes médicas que vão trabalhar em regime de plantão durante o carnaval, desde a sexta-feira (08) até a quarta-feira de cinzas (13). Dez equipes de plantão, de 12 horas cada, atenderão nos Prontos Atendimentos da Glória e Cobilândia, além do Hospital da Mulher, também em Cobilândia. As Unidades básicas de saúde do município estarão fechadas durante o carnaval, voltando a abrir normalmente a partir de quinta-feira (14).

O serviço de atendimento de denúncias sobre a poluição sonora funcionará 24h, também no feriado de Carnaval. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800-283-9157. A ligação é gratuita.


Tags:



Publicidade