Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ônibus extras para o folião durante o período do carnaval - (Iconha, ES)

Iconha

Ônibus extras para facilitar a vida do folião durante o período do carnaval - Folia 2013

Folia 2013 Ônibus extras para facilitar a vida do folião durante o período do carnaval

O folião que decidir passar o Carnaval nas regiões litorâneas do Estado, no Norte e no Sul terá mais opções de transporte, inclusive, durante a madrugada garante diretora do DER-ES. Entre as madrugadas da próxima sexta-feira (08) e a Quarta-feira de Cinzas (13) serão disponibilizados horários extras nas seguintes linhas: Anchieta, Aracruz, Coqueiral de Aracruz, Santa Cruz, Vila do Riacho, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Iconha, Iriri, Marataizes, Jacaraipe, Nova Almeida, Serra, Piúma, Ubu e Vitória.

O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (06), pela diretora geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Tereza Casatti.

Ela afirma que o carnaval 2013 será mais seguro no que depender dos órgãos competentes por administrar as estradas do Estado. “Desde outubro estamos fazendo um trabalho de conservação e reformando as estradas capixabas para viabilizar uma viagem segura. Vamos reforçar o transporte público para que todos vão e voltem em segurança”.

A ação que faz parte da campanha “Carnaval com Vida” irá beneficiar os foliões que durante o carnaval costumam se deslocar entre as praias do litoral capixaba. Com o intuito de incentivar o transporte coletivo e para reduzir o número de veículos circulando nas rodovias e assim evitando acidentes, ônibus extras serão colocados a disposição dos usuários.

A parceria entre o Governo do Estado e as viações rodoviárias que fazem o transporte intermunicipal de passageiros fará com que transporte público seja a melhor opção em dias de festa.

“Em 2012 foram transportados mais de 100 mil passageiros e a expectativa é que em 2013 o número seja ate 20% maior”, a diretora do DER- ES justifica esse crescimento devido a tolerância zero de bebidas alcoólicas ao volante.

Tereza afirma que o reforço nas linhas da região Sul do Estado foram maiores devido à proximidade dos balneários. “Nas praias da região sul é comum as pessoas se deslocarem entre as praias, pois uma é muito próxima da outra”.

Confira algumas dicas para curtir o carnaval com segurança:
- Se for dirigir, não beba
-Respeite o limite de velocidade
-Se beber, vá de carona, ônibus ou chame um taxi
- Com sono, não dirija
-Use o cinto, inclusive no banco de trás
-Revise seu automóvel antes de viajar

Relação completa dos horários de ônibus extras no site www.der.es.gov.br


Tags:



Publicidade