Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Carnaval de Guarapari é cancelado - (Muqui, ES)

Muqui

Carnaval de Guarapari é cancelado - CIdade saúde

CIdade saúde Carnaval de Guarapari é cancelado

Às vésperas da maior festa popular do planeta, uma triste notícia para os foliões de Guarapari: não acontecerá Carnaval na cidade saúde este ano, pelo menos se depender somente da Prefeitura. O motivo é a falta da prestação de contas do ano passado pela Liga Guarapariense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (LIGESBC), responsável pelo repasse da verba para as escolas de samba e blocos que desfilam no Centro.

Segundo o prefeito interino, Wanderlei Astori, a verba de R$ 270 mil para o carnaval foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores desde o ano passado e está na conta do município desde janeiro, porém o repasse estava impedido até que as eleições suplementares fossem realizadas.

No entanto, no último domingo (03), Astori declarou que a verba não poderá mais ser liberada. “Nós constatamos que não houve prestação de contas do carnaval passado. Se fizermos o repasse, teremos problemas com a justiça”, disse.

O vice-presidente da Liga Guarapariense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos Almir Gonçalves, contou passou o final de semana tentando resolver esse impasse. Segundo ele não há problemas na prestação de contas.

“Ano passado a verba foi administrada pela Escola de Olaria e a prestação de contas ocorreu corretamente”, disse Almir.

Ele acrescentou que a Liga não está administrando a verba por que o valor está abaixo do necessário. “Esse valor é ultrapassado e não atende as despesas com palco, sonorização, iluminação equipe de apoio, entre outras”.

Segundo a Prefeitura, os R$ 270 mil agora ficarão em caixa, podendo ser utilizados em outras pastas, como Saúde e Educação. Por outro lado, já estão sendo procuradas formas de viabilizar o Carnaval junto ao Estado e aos órgãos judiciários.

“A Prefeitura irá à avenida com o Bloco da Saúde, com ações preventivas às doenças sexualmente transmissíveis e além da distribuição de preservativos. A Secretaria da Saúde realiza ainda, durante a verão/carnaval, orientações voltadas à alimentação, principalmente nas praias”, informou em nota.

“No caso dos blocos que desejarem desfilar por conta própria, a Prefeitura com o apoio da Polícia Militar realizará a interdição da Avenida Joaquim da Silva Lima”, completa o comunicado.

Escolas. Devido ao cancelamento da verba, esta será a primeira vez em mais de 30 anos que não acontecerá o tradicional desfile das escolas de samba na Joaquim da Silva Lima. Segundo o presidente da Juventude de Muquiçaba, a decisão foi um grande choque para as agremiações.

“Na sexta-feira (1º), me reuni três vezes com o prefeito Wanderlei e ele não deu esperanças de que a situação seria resolvida. Já me desfiz de várias coisas e entrei em contato com os nossos parceiros das escolas de Vitória avisando que não iríamos mais precisar da ajuda deles para finalizar os adereços e carros alegóricos. Já estava quase tudo pronto: nós trabalhamos o Carnaval o ano todo e assumimos vários compromissos com parceiros e fornecedores que precisamos pagar com essa verba”, lamentou.


Tags:



Publicidade