Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Conecades comemora 10 anos em 2013 - (Muqui, ES)

Muqui

Os primeiros palestrantes já foram definidos e as inscrições já estão abertas - Congresso

Congresso Os primeiros palestrantes já foram definidos e as inscrições já estão abertas

Carlos Rua

O Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia, o CONECADES, comemora em 2013 dez anos de realização. O evento, que acontece entre os dias 28 e 31 de março, já confirmou os primeiros palestrantes. O congresso terá o tema "A era digital", que foi escolhido em uma enquete pelo público. O foco será as mudanças que a internet proporciona no cotidiano das pessoas. As inscrições para o congresso já estão abertas.

Os profissionais Carlos Rua, designer gráfico criador do blog umsabadoqualquer.com, um dos blogs de quadrinhos mais acessados do pais, o renomado Felipe Lima, autor do livro Mapas Mentais e Memorização Para Concursos, em co-autoria com o Juiz Federal William Douglas, e os irmãos Piologos do site Mundo Canibal, foram os profissionais escolhidos até o momento para o evento.

O congresso contará com uma programação acadêmica composta por atividades com métodos diferentes de aprendizado. Além disso, as palestras oferecem a possibilidade do Network, onde irão agregar valor ao currículo do participante, além de um mix de atividades feito especialmente para o CONECADES. Todas essas atividades serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel SESC, em Guarapari, e a cerimônia de abertura tem horário previsto para as 13h de quinta-feira, dia 28.

O evento possui um sistema de controle de frequência de atividades acadêmicas automatizado. Aos que assistirem pelo menos 60% da programação acadêmica serão emitidos certificados de 20h/aula. Este certificado deve ser apresentado na faculdade para obtenção de carga horária para atividades extracurriculares. A entrega do mesmo acontece no domingo, dia 31 de março, entre 7h e 12h.

Saiba mais sobre os palestrantes fechados até o momento:

Carlos Rua
Designer gráfico formado em desenho industrial. Carlos é o criador do blog umsabadoqualquer.com, um dos blogs de quadrinhos mais acessados do pais. No blog, o designer aborda temas relacionados à Bíblia. Com um humor suave, seus quadrinhos conquistam vários tipos de fãs, que se identificam com as diversas situações ilustradas nas tiras.

Com apenas quatro anos de blog, Carlos conseguiu anunciantes, patrocinadores e uma marca de 48 mil acessos diários. Além de criar uma loja virtual, que deu o nome de "Uma loja qualquer".

No CONECADES, Carlos apresentará com bom humor o que ele coloca em seus quadrinhos, mostrando varias tiras e interagindo com os participantes. Ele também comentará como consegue misturar humor com religião de uma maneira saudável.

O designer também vai comentar sobre o difícil percurso do recém formado, os segredos de manter um bom blog, a importância do diferencial, a revolução da internet na área da comunicação e o humor dos quadrinhos.

Felipe Lima
Felipe Lima foi palestrante mais elogiado no CONECADES 2011 e um dos mais votados na enquete para definir os palestrantes para 2013. Autor do livro Mapas Mentais e Memorização Para Concursos em co-autoria com o Juiz Federal William Douglas.

Felipe é professor nacional da Rede LFG de Ensino (SP), especialista em Técnicas de Aprendizagem Acelerada, engenheiro pós-graduado em consultoria empresarial, consultor e auditor da Petrobras e Correios, pesquisador nas áreas de PNL (Programação Neurolinguistica) e Hipnose e professor universitário e de cursos de pós-graduação.

Mundo Canibal
Ganhadores da enquete, o Mundo Canibal volta em 2013 para repetir o sucesso de sua palestra em 2011. Criado em 1998, o Mundo Canibal surgiu da união dos Irmãos Piologo e Rogério Vilela, diretor da Fábrica de Quadrinhos. Estas três cabeças tinham um sonho de trabalhar com animação e também estavam cansados da mesmice das produções existentes. Com isso procuraram criar algo diferente, criativo e com um humor totalmente atual, e pelo visto não era só eles que estavam querendo coisa nova.

Hoje, com mais de 36 milhões de acessos/mês, seus fies fãs são a prova de que os tempos mudaram e o diferente pode ser muito divertido.

Considerado o maior portal brasileiro de animações próprias em Flash, muitas das animações se tornaram febre entre os internautas, como a já clássica Avaiana de Pau que sozinha já ultrapassou a marca de 17 milhões de exibições.

Muitos outros personagens como Bonequicha, Bob Psicótico, Donizete, Carlinhos, Tomelirolla, Pastor Metralhadora e Chuq Nóia conquistaram definitivamente seu espaço no coração do público sendo exibidos com orgulho nos quatro cantos do país e também no exterior.

Se não bastasse isso, essa galera lançou o YouTOBA, com narração e edição diferenciada de vídeos engraçados que rolam na internet e uma das suas séries, o ParTOBA, virou sucesso absoluto.

O sucesso e a aceitação é tamanha que já receberam vários prêmios por suas produções e produtos como cadernos, estojos, chicletes, camisetas e bonés.

O congresso é composto pelas seguintes atividades:
- Palestras Principais;
- Palestras Específicas por curso;
- Cerimônias de abertura e de encerramento;
- Entrega de certificado.

10º Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia (CONECADES)
28 a 31 de março
Inscrições: http://www.conecades.com.br/programacao/
Local: Centro de Convenções do Hotel Sesc, em Guarapari. Rodovia do Sol, 01, Muquiçaba, Guarapari, ES.
Informações: (27) 3183-0500


Tags:



Publicidade