Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sete toneladas de fantasias devem ser recicladas - (Colatina, ES)

Colatina

Sete toneladas de fantasias devem ser recicladas - Reciclagem

Reciclagem Sete toneladas de fantasias devem ser recicladas

Aproximadamente sete toneladas de fantasias devem ser recolhidas nos três dias de desfile pelo projeto Reciclafolia, criado há 4 anos. Apenas no primeiro dia, quatro caminhões já levaram o material para o aproveitamento de blocos e escolas de samba de Colatina e Cariacica.

Por meio do projeto, centenas de adereços que normalmente são descartados se transformam em uma oportunidade de diversão e geração de renda. Parte das peças é doada a entidades e a blocos carnavalescos de municípios conveniados no interior do Espírito Santo.

Ao final de cada desfile, membros do projeto ficam na dispersão do Sambão do Povo para realizar a coleta. Os interessados em receber o material devem entrar em contato pelo telefone 8825-1290 ou pelo e-mail [email protected].

Nascimento

Sensação no carnaval passado, a comissão de frente de Boa Vista vai falar do nascimento da raça negra. Um tripé vai representar uma aldeia africana, e seres iluminados vão surgir. O grupo vai simular o nascimento de guerreiros que vão dominar as lutas de liberdade e igualdade racial.

Lambe-lambe

Já na Imperatriz do Forte, que fala do Parque Moscoso, a comissão de frente será formada por casais de noivos, crianças, evangélicos, malandros, formandos e travestis que serão fotografados pelo lambe-lambe do local. As fotos estarão no tripé e serão mostradas para a plateia à medida que forem tiradas.

Paradona

A bateria da Unidos de Jucutuquara promete fazer uma paradona no Sambão do Povo no desfile desta noite. Durante um trecho do samba, os ritmistas vão parar de tocar para que toda a escola cante o samba.

Ele gostou
Rogério Sarmento, presidente da Liga das Escolas, aprovou o desfile da convidada Chega Mais e garantiu que ela pode voltar no ano que vem.

Coincidência

A MUG e a Boa Vista vão abrir seus carnavais com caravelas. O abre-alas da escola de Vila Velha representa uma grande nau bordada em ouro em que o Rei da França Luís XIV singrava os mares. O da agremiação de Cariacica simboliza um navio negreiro.

Mesma história

Pelo que se vê no barracão, a Piedade sofrerá do problema de sempre. Apesar de fantasias, bateria e harmonia fortes, as alegorias não mantêm o mesmo nível.


Tags:



Publicidade